Início Feira de Santana Congresso que ocorrerá em Feira de Santana será referência para Jogos Olímpicos...

Congresso que ocorrerá em Feira de Santana será referência para Jogos Olímpicos de 2022 no Japão

133
0
O evento inclusive receberá Akiko Kumagai, renomada especialista em ações de resposta a terremotos no país asiático.

A terceira edição do Congresso Internacional de Desastres em Massa (CIDEM), prevista para ocorrer entre os dias 23 e 25 de agosto em Feira de Santana, servirá de referência para os Jogos Olímpicos de 2022, no Japão. O evento inclusive receberá Akiko Kumagai, renomada especialista em ações de resposta a terremotos no país asiático.

O credenciamento do Cidem como evento referencial para a próxima Olimpíada foi definido em recente viagem ao Japão, do professor Jeidson Marques, presidente do Congresso, para proferir a palestra de abertura do International Large-Scale Disaster, encontro que tratou exatamente das estratégias que estão sendo traçadas para os Jogos que serão realizados em Tóquio.

Este ano, o tema do Cidem será “Atendimento e Identificação de vítimas de desastres envolvendo produtos perigosos (QBRN – Químicos, Biológicos, Radioativos Nucleares)” e contará com a participação de profissionais da saúde, peritos nacionais e internacionais, psicólogos forenses, membros das forças de segurança em geral e auxiliares. O evento simulará atentado terrorista envolvendo transporte de produtos perigosos.

A etapa teórica ocorrerá na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e na Faculdade Unef e o simulado de acidente em massa e treinamento das agências e instituições envolvidas, no espaço da Fazenda do Menor. Já estão confirmadas as presenças de especialistas do Japão, Argentina, Peru, Portugal, México, Estados Unidos, Costa Rica, Paraguai e Chile.

O Cidem é considerado atualmente como o maior evento do planeta no segmento de preparação das forças de segurança para grandes desastres, situação que começou a se consolidar especialmente há dois anos, quando foi realizado grande simulado de ataque terrorista no estádio Arena Fonte Nova, que receberia jogos das Olimpíadas daquele ano.

Inscrições e outras informações sobre o III Cidem podem ser realizadas pelo site: www.projetocidem.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, coloque seu nome aqui