Início Economia Comércio de Feira começa a funcionar em horário especial para o Dia...

Comércio de Feira começa a funcionar em horário especial para o Dia dos Pais a partir desta sexta (3)

98
0
????????????????????????????????????

Os setores de confecções, calçados e eletrônicos devem ser os mais movimentados.

O comércio de Feira de Santana vai funcionar em horário especial a partir desta sexta-feira (3) em função do Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo (12).

Confira:
Domingo (5) das 9 às 15h;
De segunda (6) a sexta (10) das 8h às 19h
Sábado (11) das 8 às 15 horas.

De acordo com o presidente do Sindicato Patronal, José Carlos Moraes Lima, a expectativa é que as vendas este ano sejam melhores que no mesmo período do ano passado. Ele afirmou que espera uma média de crescimento de 10 a 15% e que os setores de confecções, calçados e eletrônicos devem ser os mais movimentados.

Funcionamento aos domingos e feriados

Sobre o funcionamento do comércio aos domingos e feriados, quando os lojistas têm que pagar hora-extra aos funcionários e nem sempre as lojas tem movimento nas vendas, José Carlos Moraes Lima afirmou que muitos empresários estão optando por não abrir, devido as despesas. “Muitos preferem deixar as lojas fechadas nessas datas, já que as horas-extras devem ser pagas, conforme o acordo coletivo”.

O último feriado em que o comércio de Feira de Santana funcionou foi o do dia 26 de julho, feriado de Senhora Santana, padroeira da cidade. O presidente do sindicato afirmou que poucas lojas funcionaram no centro comercial e que vai sugerir mudanças para o próximo ano.

“A maioria não quis funcionar, por não compensar financeiramente. Esse ano, na negociação, vou sugerir a não abertura do comércio nessa data do dia 26 para o próximo ano em Feira de Santana”, informou.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Fonte: Acorda cidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, coloque seu nome aqui