Início Feira de Santana Expofeira reúne atrativos para toda família e atrai grande público no primeiro...

Expofeira reúne atrativos para toda família e atrai grande público no primeiro dia

166
0

Prefeito Colbert Martins destacou grande público no primeiro dia.

Foi aberta oficialmente na tarde deste domingo (2) a 43ª edição da Exposição Agropecuária de Feira de Santana com a presença do prefeito Colbert Martins da Silva. Apesar deste ano não ter shows musicais, o público foi grande no primeiro dia do evento e o prefeito afirmou que a expectativa é que a Expofeira continue com grande movimentação nos próximos dias.

“Estamos querendo retomar aquele ponto inicial da grande feira agropecuária da nossa região. Não acho que a ausência de shows este ano vai afastar o público. Hoje mesmo, na abertura, está muito movimentado. O público de show é um e o público da Expofeira, que vem para a exposição, é outro. Queremos atrair o agronegócio, estar ao lado do desenvolvimento”, afirmou.

Além disso, o prefeito Colbert destacou os benefícios da Expofeira para Feira de Santana e também falou sobre a importância da tecnologia para o agronegócio.

“Queremos trazer tecnologia para técnicas de plantio de mandioca, de milho, técnicas de pequena irrigação. Queremos ampliar cada vez mais a capacidade que Feira tem de produzir. Além de ser um grande momento de divulgação do nome da nossa cidade e atrair pessoas de outras regiões, a Expofeira reúne nesse momento uma grande quantidade de agricultores”, afirmou.

Atrativos para toda a família

O Secretário municipal de Agricultura, Joedilson Freitas, também destacou o grande público no primeiro dia da Expofeira e falou sobre a variedade de atrativos para toda a família que visitar o evento.

“Tem pista de pôneis, parque de diversões com equipamentos novos e fiscalizados com segurança, temos a casa do vaqueiro que é um espaço específico para o agrossaber, temos julgamentos dos animais, palestras, agências bancárias, entre outras vantagens para quem vier ao parque de exposição”.

Ele também chamou atenção para a quantidade de animais no parque este ano. Somente neste primeiro dia, conforme informou, são mais de 1.000 animais, com expectativa de aumentar nos próximos dias.

“Estamos trabalhando com a capacidade limite de animais. Os equinos, por exemplo, tivemos que colocar mais 500 baias para comportar os animais, então é um número realmente considerável, que deve crescer ainda mais”, afirmou.

Entrada pela Nóide

Uma das novidades deste ano na Expofeira é a entrada apenas pela Avenida Nóide Cerqueira, já que a entrada pela BR-324 está interditada. Segundo o secretário, o município ampliou a entrada para garantir melhor acessibilidade para os visitantes do parque de exposição.

“A prefeitura faz tudo para que a população venha ao parque da melhor forma possível. Ampliamos o acesso da Nóide, colocamos segurança e hoje muita gente já está aqui”, observou.

Importância da agropecuária brasileira

João Martins da Silva Filho, presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil esteve presente na abertura da Expofeira. Ele destacou a importância da agropecuária brasileira, que segundo ele, terá uma grande safra este ano.

“Tivemos alguns problemas climáticos, mas vamos ter uma grande safra com uma renda um pouco maior do que a do ano passado. A agropecuária é muito dinâmica no nosso país. Desenvolvemos uma agropecuária moderna, altamente competitiva e hoje alimenta 1 bilhão e 200 mil pessoas no Brasil e no mundo todo. A perspectiva é que aumente ainda mais. A agropecuária é a força motora da economia do país”, afirmou.

Segurança

O major Paulo José, comandante da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) falou sobre o policiamento no parque durante os dias de Expofeira. Segundo ele, a cada dia terá um número diferente de policiais trabalhando.

“Temos o policiamento aqui no espaço para garantir a segurança de todos. As pessoas que quiserem vir para o parque vão ter total segurança. Hoje temos 90 policiais e se houver a necessidade teremos mais. E é bom lembrar que os policiais continuam trabalhando nos bairros. Aqui fizemos uma escala complementar, uma escala de folga”, destacou.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade 

Fonte: Acorda cidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, coloque seu nome aqui