Início Feira de Santana Secretário de agricultura faz avaliação positiva da Expofeira 2018

Secretário de agricultura faz avaliação positiva da Expofeira 2018

123
0

Além disso, este ano o evento movimentou 5 milhões de reais.

A Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira) que aconteceu de 2 a 9 de setembro movimentou a economia da cidade e alcançou as expectativas almejadas pela prefeitura. O secretário municipal de agricultura e recursos hídricos Joedilson Machado considerou os resultados da exposição positivos e frisou que em tempos de crise esse cenário é animador, sobretudo em relação ao agronegócio.

Segundo ele, a sua opinião em relação aos resultados positivos da exposição é reforçada por todos os criadores que participaram. Além disso, este ano o evento movimentou 5 milhões de reais.

Foto: Acorda Cidade

“Fizemos um levantamento e essa exposição havia perspectiva de chegar a 5 milhões. Chegamos nessa meta de 5 milhões aqui e sem falar que muitas das negociações ocorrem após a Expofeira. Tem algumas negociações que você pode passar três, quatro meses para serem concretizadas. Mas, a semente veio da exposição e então dentro desse contexto analisando de que estamos em uma situação financeira econômica do país pior do que 2017 e nós conseguimos chegar no patamar superior a o ano passado e eu acredito que realmente a exposição foi em termos de positividade a melhor possível”, afirmou.

Joedilson informou que algumas negociações foram feitas via Banco do Nordeste, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Ele citou o caso de uma empresa de tratores que chegou a vender um milhão de reais no Parque de Exposições. Além disso, houve leilões de cavalos da raça mangalarga machador que movimentou 400 mil reais e da raça campolina que movimentou 600 mil reais. O leilão de pôneis chegou a 300 mil e a comercialização de balanças de gado movimentou 250 mil reais.

“Os leilões são uma atração que nós temos aqui na exposição. Tivemos o mangalarga machador e depois o guzerá. O nelore também fez uma unidade na exposição e foi voltando a fazer leilões e é um ponto positivo. Houve o campolina e então isso representa um montante muito bom para a Expofeira. Sem contar a questão do shop show que é aquela venda direta que a pessoa quer comprar um cavalo sem intermédio e assim faz a negociação. O montante é um parcial. Os bancos vão fazer uma perspectiva na segunda-feira próxima para que a gente possa ter realmente o que foi gerido nas unidades financeira que estão no parque de exposições”, salientou.

Sobre o fato da Expofeira 2018 não ter tido grandes shows artísticos, Joeldison Machado declarou que isto fez com que a exposição tivesse cunho extremamente do agronegócio e essa decisão do prefeito Colbert Martins foi muito assertiva, bem aceita pelos segmentos da agropecuária.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Fonte: Acorda Cidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, coloque seu nome aqui