Início Tecnologia Em greve, professores da rede municipal ocupam galeria da Câmara nesta segunda...

Em greve, professores da rede municipal ocupam galeria da Câmara nesta segunda (11)

37
0

Professores da rede municipal de ensino ocuparam nesta segunda-feira (11), a galeria da Câmara Municipal de Vereadores em Feira de Santana para chamar a atenção sobre a situação da educação no município. Segundo Marlede Oliveira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB), a prefeitura não dialoga com os professores e não cumpre a pauta da categoria. Ela informou que o objetivo da ocupação na Câmara é manter contato com o prefeito Colbert Martins Filho.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Nós estamos em greve a partir de hoje, por tempo indeterminado, porque quem fez a greve acontecer foi o prefeito que desde o dia 27 de novembro nos pediu 15 dias para dar uma resposta sobre a greve e até hoje nós não temos nenhuma resposta. Também não temos resposta obre a pauta de reivindicação e então restou a categoria cruzar os braços. Mas, estamos abertos ao diálogo e a negociação”, afirmou.

Marlede informou ainda que em Feira de Santana existe diretor de escola recebendo R$176 pelo exercício da função, que não houve reajuste salarial e nem o enquadramento dos professores. Além disso, a questão do precatório tramita no Superior Tribunal Federal (STF). Segundo ela, não há nenhum retorno até o momento sobre a pauta de reivindicação dos professores.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Fonte: Acorda Cidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, coloque seu nome aqui