Segue até esta quinta-feira (23), a 1ª Semana do Empreendedor, realizada pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Casa do Trabalhador, e com o apoio do Sebrae. O evento iniciou na segunda-feira no auditório do Hotel Atmosfera, com palestras direcionadas para o pequeno e médio empreendedor.
Presente no evento, o secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Wilson Falcão, ressaltou a importância do marketing digital para os empreendedores nos dias de hoje, especialmente para empresários com mais de 50 anos, que estão se adaptando a uma nova era de vendas online.
“Hoje, o marketing digital bate na porta de cada um de nós, que é aquela venda que você faz através da internet. Então, é do Google, através do Twitter, através do TikTok, e isso é novo. É novo principalmente para essa geração de empresários acima de 50 anos. Para esses jovens de 15, 20, 30 anos, isso é o dia a dia deles. Então, nós temos uma atualização. Na segunda-feira, dia 20 de novembro, se iniciou com uma palestra da Marta Pereira de Sousa. No dia 21 de novembro nós tivemos empreendedorismo e relacionamento com o cliente. A importância do tratamento atencioso e pessoal com o cliente que chega ao estabelecimento. A gente estava falando agora pouco com alguns empresários e estávamos desenvolvendo como é importante esse trabalho de corpo a corpo para aquele que vai comprar o seu produto na loja”, disse.
Projetos inovadores para Feira de Santana
Wilson Falcão destacou também a realização do do hackathon, que ocorreu no Sesi, no último fim de semana, no qual jovens desenvolveram projetos inovadores de mobilidade, e anunciou a chegada dos superintendentes e diretores da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) para apresentar projetos modernos que envolvem desde a ampliação do aeroporto até o novo anel de contorno, reforçando a posição estratégica de Feira de Santana no cenário logístico do país.
Ele sublinhou que Feira de Santana, localizada estrategicamente, se torna uma solução para indústrias e empresas logísticas que buscam implantar-se no país, enfrentando desafios de custos elevados de transporte. A cidade, segundo Falcão, se destaca como uma alternativa para garantir que os produtos alcancem os consumidores finais com custos mais acessíveis.
“Vamos receber às 13h30, o superintendente e os diretores da Sudene que chegaram do Recife para nos mostrar e apresentar projetos de inovação que vão possibilitar uma nova visão de Feira de Santana para o Brasil e para o mundo. Esses projetos vão da ampliação do aeroporto ao novo anel de contorno, da nova rodoviária, da nova integração do centro de abastecimento com a ceasa, e assim muitos projetos que vem e vão falar até do trem que sai de Campo Formoso com o minério e passará por Feira de Santana com destino ao Porto de Aratu. Feira de Santana cada dia mais se mostra crescente e pujante. Quando a gente imagina que eu ouvi aqui do senador Walter Pinheiro, que a ceasa de Juazeiro na Bahia, que é a segunda maior ceasa do Brasil, supera para a ceasa de São Paulo, e todo esse movimento passa por onde? Por Feira de Santana, em direção ao porto de Aratu. A gente precisa usufruir de uma forma que a gente possa aproveitar esse momento único que mostra que Feira está numa melhor posição estratégica logística do país para indústrias e empresas logísticas que queiram se implantar no país com esses custos altos de transportes”, declarou.
Participam do evento a secretária municipal de Comunicação Renata Maia, o secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Wilson Falcão, e o diretor da Casa do Trabalhador, Fábio Souza, além de empreendedores, e outros secretários e diretores municipais.
Fonte Acorda Cidade