Para celebrar o Dia da Indústria, no próximo dia 25 de maio, Feira de Santana vai sediar o 1º Simpósio da Indústria Sertão, para discutir temas relevantes para a gestão, a saúde e a segurança do trabalho. Segundo a gerente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) em Feira de Santana, Tatiane Caribé, o evento acontece em 6 de junho, com uma programação durante todo o dia no Espaço Cultural do Sesi, das 8h às 17h30.
Um dos pontos discutidos será o ESG (Environmental, Social and Governance), que é uma nova abordagem empresarial progressista e ética que se constitui a partir de três pilares importantes que são o ambiental, social e a governança. Para falar sobre o tema, Paulo Henrique, Diretor de ESG da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) e sócio da Hub Startei é o convidado.
“No momento inicial, falaremos sobre a temática do ESG, trataremos também um talk show com uma troca de experiências na área da saúde do trabalhador com impactos e estímulos de como aumentar e trazer relevância para a saúde. Pela tarde trabalharemos geração de negócio com uma rodada de negócios com empresas compradoras e fornecedoras interessadas em indústrias locais, Feira de Santana e a microrregião”, destacou.
O simpósio é direcionado para empresários e trabalhadores da indústria. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através deste link aqui. Para mais informações as empresas também podem entrar em contato através do WhatsApp 75 36029798 ou ligar pelo 75 36029702. Interessados também entrar em contato via e-mail: simposiodaindustria@fieb.org.br
O engenheiro de Segurança no Trabalho, Fernando Mota, também vai palestrar sobre os impactos financeiros do e-social nos negócios empresariais.
O simpósio tem o objetivo de promover uma maior conexão entre as indústrias da região, compartilhar boas práticas, trazer esse ambiente de negócios para os trabalhadores e gestores, além de informar sobre os serviços das parceiras que estão realizando o evento, que são: o IEL, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social da Indústria (Sesi), a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), o Sebrae, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e o Centro de Indústrias de Feira de Santana (Cifs).
“Os benefícios serão as trocas de experiências, conhecer o que as indústrias de Feira de Santana podem oferecer, como eles estão promovendo e desenvolvendo a gestão de pessoas, da qualidade de vida e a oportunidade de conhecer novos fornecedores locais”, disse Tatiane.
Fernanda Moreira, gerente do Sesi, pontuou que, para registrar o Dia da Indústria, as casas que compõem a Fieb pensaram em realizar o simpósio para contribuir com o desenvolvimento das indústrias da região.
“A nossa iniciativa foi trazer um momento a partir de um dia de troca de conhecimento, de experiência e contribuir com o desenvolvimento. O Sesi quer trazer informação a partir de algumas palestras, cases de sucesso de indústrias de renome, de peso, de funcionários da industrial de Feira para que as indústrias que estejam participando possam usufruir e contribuir também”, destacou.
Segundo Fernanda, para o setor empresarial crescer é preciso investir em pessoas, no capital humano. Pessoas engajadas e bem cuidadas produzem mais, por isso, o evento é imprescindível para gestores e empresários participarem.
Fonte Acorda Cidade