Cerca de 70 competidores participaram, na tarde de domingo (19), da segunda edição do Campeonato de Fisiculturismo da Cidade Jardim, que aconteceu no Cine Teatro. A Prefeitura de São Gonçalo dos Campos, através da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, esteve presente como principal apoiador do evento, considerado o maior da região.
O organizador do campeonato, Emerson Luz, conta que a primeira edição já foi um sucesso, tanto que nesta segunda o campeonato inspirou dois competidores da cidade. “O fisiculturismo, que é o esporte da musculação, incentiva as pessoas a buscarem mais saúde, qualidade de vida e acaba influenciando as pessoas a praticarem, como é o caso de uma mulher e um homem de São Gonçalo dos Campos que estão hoje em busca do pódio”, disse.
O prefeito da cidade, Tarcísio Pedreira, acompanhado do vice-prefeito, Rafael Mendes, assistiu a competição e pontuou o papel da Prefeitura Municipal no apoio fornecido ao Campeonato de Fisiculturismo. “Essa iniciativa, além de impactar positivamente o nosso município, promove a saúde e o bem-estar, além de reforçar a identidade da região. Quando reconhecemos e valorizamos esse apoio, destacamos a importância da parceria entre o poder público e os organizadores de eventos esportivos para que aconteçam diversas atividades em nossa região”, disse.
Pela primeira vez participando de uma competição no município, o atleta Lucas Grigory, que mora em Feira de Santana, parabeniza a iniciativa. “Estou na minha quarta competição, e pretendo fazer pelo menos um pódio nas quatro categorias que irei competir. Mas, de antemão, estou contente por ver a estrutura, o conforto e a organização destinada aos atletas aqui no evento. Isso é muito importante, pois quem se prepara para um campeonato como esse, abre mão de muita coisa, é uma dedicação enorme”, relatou.
Vencedora da Categoria Biquíni, a são gonçalense Naiara do Amparo Almeida está cada dia mais apaixonada pelo fisiculturismo. “Essa é a minha primeira competição, eu decidi de última hora participar e contei com excelentes profissionais que me prepararam intensamente para estar aqui. Quem não conhece o esporte deveria conhecer, pois é possível fazer amizades, ver o nosso físico mudar e depois de tanto esforço levar o primeiro lugar é uma emoção incrível”, disse.
O campeonato, realizado anualmente, teve entrada gratuita e reuniu um público ainda maior do que na primeira edição, tanto no número de competidores quanto de pessoas assistindo. Os vencedores receberam medalhas, troféus de primeiro, segundo e terceiro lugares e uma premiação total no valor de R$ 10 mil, que foi dividida para todos os campeões de cada categoria e com o “campeão geral” do evento.
Fonte Acorda Cidade