A transição dos serviços para o novo prédio da Secretaria Municipal de Saúde já está acontecendo e alguns serviços já estão acontecendo no novo endereço, que fica na Avenida Getúlio Vargas, n 2751. De acordo com a secretária de Saúde, Cristiane Campos, no local estão funcionando os setores de vigilância epidemiológica, atenção básica, ouvidoria e também a parte de atendimento ao público, onde as pessoas fazem o cartão SUS. De acordo com ela, alguns setores já estão funcionando normalmente e a previsão é que na próxima semana já esteja tudo funcionando 100%.O prédio atual da Secretaria de Saúde, localizado na Avenida João Durval Carneiro, será transformado em um hospital municipal, conforme o prefeito Colbert Martins da Silva informou ao portal Acorda Cidade. Apesar da mudança de endereço, alguns setores continuarão na sede da João Durval, segundo destacou a secretária Cristiane Campos.
“A divisão de assistência de alta e média complexidade, que é onde as pessoas fazem a marcação de alguns exames como ressonâncias, colonoscopia entre outros, vai permanecer no prédio antigo, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Transporte Fora de Domicílio (TFD) e também a Central Municipal de Regulação. Esses setores se intercomunicam e por isso eles vão ficar juntos na sede da João Durval Carneiro”, informou.
A secretária analisa que como toda mudança gera um pouco de desconforto, mas diz que a mudança será positiva já que o prédio está com uma estrutura boa e nova, inclusive com elevador para pacientes com dificuldades de locomoção, idosos e gestantes. Ela ainda falou sobre as vagas de estacionamento.
“Aqui na frente do prédio temos algumas vagas disponíveis. A gente sabe que aqui na Getúlio Vargas tem essa dificuldade de estacionamento, mas tem as ruas laterais que são possibilidades de utilizarmos como estacionamento”, disse.
Cristiane Campos também falou sobre o atraso no pagamento dos funcionários da saúde que trabalham na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Queimadinha.
“Sobre o atraso específico da empresa Insaúde, ainda não foi feito o repasse, pois a empresa só apresentou o processo para pagamento na sexta, sendo que sábado, domingo e segunda foram feriados. Terça e ontem os setores avaliaram os documentos para efetuarmos o pagamento. Esse processo de pagamento é referente ao mês de maio que era pra ser pago em junho”, informou.