Policiais militares atiraram em moradores do bairro de Santa Luzia do Lobato, no Salvador, enquanto tentavam encerrar uma festa com grandes aparelhos de som automotivos, conhecida como “paredão”. Ninguém ficou ferido.
O caso aconteceu na noite de terça-feira (2). As imagens mostram o momento que os policiais atiram na direção dos moradores, que correm para dentro de casas. É possível ouvir gritos de mulheres e barulho dos tiros.
Em nota, a Polícia Militar informou que os agentes foram acionados para averiguar uma denúncia da festa de paredão, com uso de drogas, na região.
Os policiais contaram que foram recebidos no local com garrafadas e pedradas, e precisaram usar agentes químicos para dispersas as pessoas. No entanto, as imagens que a reportagem teve acesso mostram apenas os policiais atirando nos moradores.
Foco de polêmica, as festas paredão foram proibidas na Bahia em outubro de 2021. A proibição foi adotada após uma chacina, que terminou com seis mortos em Salvador, e também por conta da pandemia de coronavírus, já que os eventos geram aglomerações.
Apesar disso, as festas paredão não deixaram de ocorrer. A Polícia Militar segue repreendendo episódios tanto na capital quanto no interior do estado.
Guerra de espadas em Periperi
Duas pessoas foram detidas e 19 espadas apreendidas por equipes do BPatamo entre a noite de terça e a madrugada desta quarta-feira (3), em Periperi, bairro que também fica no subúrbio da capital baiana.
Conforme a Polícia Militar, os agentes, que faziam rondas para evitar a prática de guerra de espadas na região, flagraram o momento que uma mulher guardava nove artefatos no interior de um estabelecimento comercial. Ela foi detida e os fogos apreendidos.
A segunda apreensão ocorreu às 2h30min desta quarta, quando os militares flagraram um homem, que portava uma tornozeleira eletrônica, com 10 espadas na Rua Doutor Almeida.
Os dois foram detidos e encaminhados para a Central de Flagrantes, onde todas as providências cabíveis foram adotadas.
Fonte G1 Bahia