A Prefeitura de Feira de Santana investiu mais de R$ 100 milhões para a Educação. E esse valor já teve destino certo, sendo aplicados principalmente em infraestrutura, tecnologia e melhoria nas condições das escolas.
De acordo com a secretária de Educação, Anaci Paim, esse investimento está sendo aplicado para a melhoria dos indicadores educacionais e visa também a redução da evasão escolar.
“Estamos investindo desde a estrutura física da rede, reconstruindo, reformando e ampliando escolas, construindo novas unidades para que atenda, além da elevada demanda que nós estamos encontrando nos novos aglomerados urbanos localizados em alguns bairros da cidade”, citou a secretária fazendo referência aos residenciais e condomínios.
“Algumas localidades não apresentavam elevada demanda alguns anos atrás e a partir da construção de novos conjuntos habitacionais populares essas áreas apresentaram demanda pela movimentação populacional. Então alguns bairros como Mangabeira, Conceição, Feira VII, Fraternidade, Tomba, Asa Branca, Viveiros e Aviário, começaram a apresentar demanda muito grande”, afirma Anaci Paim.
A secretária de Educação considera importante o crescimento das unidades educacionais nestas localidades. “É benéfico não só para o aluno, como também para a comunidade. Essas unidades escolares atendem a população que é residente e cria a possibilidade do aluno se manter próximo da sua área de residência, evitando deslocamento para longas distâncias e viabilizando também maior segurança para o aluno”, considera.