Entre a tarde de domingo (11) e a noite da última segunda-feira (12), a Polícia Civil de Feira de Santana, registrou três homicídios nos bairros Conceição, Pampalona e Campo Limpo.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado titular da Delegacia de Homicídios (DH), Gustavo Coutinho, informou que dois dos três crimes, já possuem hipóteses de motivação, mas até o momento, ninguém foi preso.
Segundo o delegado, Ednaldo Silva Fialho, 42 anos de idade, assassinado na tarde de domingo, pode ter sido executado por estar se relacionando com uma adolescente de 16 anos.
“Tivemos um homicídio no domingo, por volta das 16h, fato ocorrido no condomínio Alto do Rosário, na verdade em um terreno que fica ao lado desse condomínio. Tem uma passagem no muro e, Edinaldo Silva Fialho, de 42 anos, foi encontrado morto. Esse homicídio ocorreu no domingo, mas o fato só foi comunicado à Polícia Civil na segunda-feira pela manhã. Inclusive eu mesmo estive no local, realizando o levantamento cadavérico, a vítima estava na posição de decúbito dorsal, havia vários disparos de arma de fogo por todo o corpo e também cortes provocados com arma branca. Ele foi esfaqueado na região do abdômen, nos braços, nas costas e na nuca. Numa investigação preliminar, tomamos conhecimento de que três indivíduos haviam levado ele no local no dia anterior, no domingo à tarde, e a motivação foi pelo fato dele ter estuprado uma menina de 16 anos de idade ali no próprio condomínio. Essa menina, que está grávida de 5 a 6 meses, alega que o filho é dele, que teve relações sexuais com ele várias vezes, contra sua vontade, e com isso, a informação de que traficantes do local ali levaram o Edinaldo e executaram com facadas e disparos de arma de fogo”, afirmou.
Ao Acorda Cidade, o delegado Gustavo Coutinho informou que os homens já foram identificados.
“Os três indivíduos já foram identificados, a Polícia Civil vai apurar todas as informações, ouvir várias testemunhas, ouvir essa menina, a mãe dela, vizinhos, pessoas que presenciaram esse crime e tentar concluir o inquérito o mais rápido possível, e representar pela prisão preventiva”.
Já na segunda-feira (12), por volta das 19h20, Paulo Gabriel Ramos Souza, de 23 anos, foi assassinado no bairro Campo Limpo. De acordo com o delegado, pela apuração feita durante o levantamento cadavérico, indica que a vítima estaria praticando roubo, já que os criminosos atiraram nas mãos.
“Na segunda-feira tivemos dois homicídios em Feira de Santana. Um foi ali próximo da Avenida Eduardo Fróes da Mota, no campo de futebol atrás do pátio Detran, no bairro Campo Limpo, e a princípio a vítima estava sem identificação, mas já foi identificada como sendo Paulo Gabriel Ramos Souza, de 23 anos. Não tivemos muitas informações, local escuro, não havia câmera de segurança, a vítima apresentava disparo de arma de fogo. O curioso foi que havia um disparo em cada mão. Também um nas nádegas e um na cabeça. Foram quatro disparos. Isso indica que certamente foi morto por estar praticando furto ou roubo ali no local. Geralmente quando aparece com tiro nas mãos, indica isso. Mas a Delegacia de Homicídios vai apurar esse fato também para saber a real motivação, se confirma ou não, ouvir testemunhas, para tentar chegar o mais rápido possível nos autores”, explicou.
Ainda na segunda-feira, no bairro Pampalona, o corretor de peças automotivas usadas, Ricardo da Silva, foi assassinado por volta das 20h30. Segundo investigações iniciais, a vítima teria se envolvido em uma briga na semana passada.
“O segundo homicídio da noite da segunda-feira, foi na Rua Primavera, na Pampalona. A vítima, o Ricardo da Silva, recebeu diversos disparos de arma de fogo de calibre 9mm. Temos a informação de que um homem em uma motocicleta, parou o veículo por certo tempo, desceu da moto, veio andando e surpreendeu a vítima com os tiros. Nós estamos investigando esse fato, a informação que tivemos que ele havia se envolvido numa briga, numa discussão com dois irmãos e um terceiro indivíduo na Rua de Aurora. Esse fato foi no dia 7 de agosto, na quarta-feira. Inclusive ele foi hospitalizado, permaneceu até o dia 11, foram quatro dias internado e após sair do hospital ele foi executado com esses disparos de arma de fogo. Então a principal linha de investigação é que a morte tem relação com essa discussão, essa briga que ele teve com esses dois irmãos, mas não descartamos também outras possibilidades”, disse.
Ao Acorda Cidade, o delegado Gustavo Coutinho também informou que a vítima já respondia por outros processos.
“Ele já se envolveu em outras brigas, já responde processo de ameaça, lesão corporal, foi o crime de Maria da Penha. Então dá pra ver que a vítima era um pouco esquentada, de discussão, de brigas. Não se sabe se esse homicídio foi relacionado a essa briga que ele teve no dia 7 ou se foi outra briga passada que ele tinha se envolvido, mas isso cabe a Delegacia de Homicídios investigar, ouvir todos os parentes a princípio, ouvir também testemunhas, o disque denúncia também é bastante válido, quem tiver qualquer informação pode ligar para o 181 e prestar informação anônima e toda a informação vai ser checada e vai ajudar bastante nas investigações dos homicídios aqui em Feira e Santana”, concluiu.
Fonte Acorda Cidade