Esse vídeo que circula nas redes sociais mostra quando um caminhoneiro para na pista, de terra batida, e dá água para um tatu que fugia das queimadas no Mato Grosso. O homem e o filho cuidam do bichinho, que parecia desesperado de sede. A cena é de cortar o coração.
Fabrício Oliveira é de Goiânia, Goiás, e dirigia o caminhão na estrada perto de Nova Mutum (MS). Era uma paisagem de seca absoluta e queimadas a perder de vista. Quando, de repente, ele e o filho dão de cara com o tatuzinho desidratado.
“É com muito orgulho que me sinto com a sensação de dever cumprido, de ter surgido no caminho, na hora certa, na estrada e ter encontrado esse ser vivo”, disse o motorista, que compartilhou o vídeo no TikTok.
Momento emocionante
No vídeo, Fabrício conta que ele e o filho fizeram para ajudar o bichinho.
“Quando parei, ele [o tatu] começou a ficar de pé, sem saber o que fazer. Aí eu pensei deve estar morto de sede. Foi quando comecei a dar água para ele”, contou o motorista nas redes sociais.
Com uma garrafa grande de água na mão e o sol já se pondo, o motorista se ajoelha perto do animal indefeso. O tatu toma água de forma desesperada. O filho de Fabrício sugere molhar o corpinho do bichinho e ele parece adorar.
Reações nas redes
Nas redes sociais, os internautas e seguidores aplaudiram a atitude do motorista e do filho.
“Parabéns. É um acalanto na minha alma ver isso, depois de tantas barbaridades de fogos na natureza e animais”, afirmou um seguidor, que lamenta os incêndios criminosos registrados no último fim de semana.
Outra também se referiu à tragédia em que a natureza foi vítima.
“Ele teve sorte de você passar”, reagiu.
Outra internauta elogia a atitude do motorista. “Deus te abençoe e guie seus passos por toda sua vida. Obrigada por isso.”
Fonte Só Notícia Boa