Izaias Paulo dos Santos, investigado por matar o ex-enteado a tiros durante uma festa na Bahia há três anos, foi preso em Ilha Comprida, no litoral de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, o homem de 50 anos teve um relacionamento com a mãe da vítima por 12 anos.
A equipe da Delegacia Sede de Ilha Comprida chegou até o acusado após receber a informação que ele era foragido da Justiça. A equipe confirmou os dados com a Polícia Civil da Bahia, que encaminhou uma cópia do mandado de prisão preventiva contra ele.
Izaias foi preso em frente uma casa no bairro Maria de Lourdes, na terça-feira (27). De acordo com a polícia, ele vive na cidade há três anos, pois fugiu para o local após o crime. Ele teria escolhido o município para se esconder, pois tem um irmão que mora em Ilha Comprida.
Crime
Conforme apurado pelo g1 com a Polícia Civil, Izaias conviveu com a mãe de Junilson da Cruz Pires entre os anos de 2007 e 2019. Dois anos depois, ele matou o ex-enteado. De acordo com o Ministério Público da Bahia, Izaias o crime ocorreu em maio de 2021 no povoado Reforma Nova Esperança, na zona rural do município de Barra (BA).
Os dois estavam na casa de uma mulher comemorando o aniversário dela, quando Izaias passou a insultar o jovem. Em seguida, ele saiu do local da festa, pegou uma espingarda e retornou para a casa, onde atingiu a vítima de 28 anos com um tiro fatal na região peitoral.
Segundo a polícia, o homem ficou três semanas escondido na cidade e depois mudou-se para Ilha Comprida. O caso foi denunciado à Justiça pelo MP no mês seguinte ao crime, mas o julgamento ainda não ocorreu.
Fonte G1