Um adolescente suspeito de envolvimento no roubo contra um motorista por aplicativo foi apreendido na manhã deste domingo (15). O jovem, cuja idade não foi divulgada, foi localizado em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
O crime ocorreu no sábado (14), no bairro Jardim das Margaridas, na capital baiana. A vítima foi abordada por suspeitos que pediram a corrida na região do Abaeté, tendo como destino o bairro de São Cristóvão.
Segundo informações da Polícia Militar, agentes da 81ª Companhia Independente (CIPM/) chegaram ao adolescente após receberem uma denúncia sobre o suspeito. Os PMs, então, apreenderam o adolescente na Rua Águas Claras Acalanto, no bairro de Vida Nova, em Lauro de Freitas. Em seguida, ele foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil da região.
Procurada, a Polícia Civil disse que diligências estão em curso para a identificação dos autores.
O crime
O motorista por aplicativo teve o carro, celular e cartões de crédito roubados durante a corrida realizada na madrugada de sábado (14), no bairro de Jardim das Margaridas, em Salvador. Os dois suspeitos de cometerem o crime foram flagrados por uma câmera de segurança instalada dentro do veículo.
Segundo informações da vítima, que por medo preferiu não revelar a identidade, os suspeitos pediram a corrida na região do Abaeté e tinham o bairro de São Cristóvão como destino.
O motorista foi rendido à 1h16, quando faltavam cerca de 100 metros para chegar no local indicado pela dupla como a casa de um deles. O carro foi encontrado abandonado na localidade conhecida como “Pela Porco”, no bairro de Vida Nova, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
“Eles mandaram eu parar um pouco antes do posto de combustíveis, falaram que iam entrar em uma rua, para casa de um deles e eu parei”, contou o motorista.
“Um deles desceu pela minha esquerda e já mandou eu descer do carro. Simplesmente pegaram meu relógio e nem minha sandália queriam deixar eu ficar, mas consegui pegar e sair”, relatou.
De acordo com o motorista, após o assalto, os suspeitos fizeram diversas compras com o cartão de crédito dele. O prejuízo foi de cerca de R$ 600.
“Infelizmente ainda vou ter que correr atrás para pagar o aluguel do carro, porque é alugado”, afirmou.
A vítima trabalha como motorista por aplicativo há quatro anos e foi assaltado pela segunda vez neste período. Após o crime, ele informou que pretende deixar de aceitar corridas durante a noite.
“Agora não vou conseguir trabalhar mais, porque infelizmente não dar. Em Salvador, cada dia que passa, o crime está difícil. A gente tenta só levar o pão para casa, infelizmente os guerreiros da polícia tentam fazer o trabalho para coibir esses crimes, mas infelizmente a Justiça acaba não colaborando”.
O crime é investigado pela delegacia de Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos (DRFRV), que procura os suspeitos de cometerem o assalto.
Fonte G1 Bahia