Um homem morreu após ser atropelado por uma carreta, nesta segunda-feira (23), na BR-135, na rotatória da Vila Amorim, em Barreiras, no oeste do estado.
Segundo a Polícia Militar, João Batista de Menezes, de 53 anos, tentava atravessar a rodovia, quando foi atingido pela carreta.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local e constataram a morte da vítima. O corpo de João Batista foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e deve passar por necropsia. Não há informações sobre velório e sepultamento.
No domingo (22), um motociclista morreu após bater de frente com um carro, em um balneário, conhecido como Prainha, também em Barreiras. De acordo com a Polícia Militar, o carro sinalizou a intenção de entrar no local, quando a motocicleta surgiu e houve a colisão.
O Samu esteve no local e realizou manobras de reanimação no motociclista, mas ele não resistiu aos ferimentos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e realizou teste de etilômetro, também conhecido como teste do bafômetro. O teste deu negativo.
A vítima foi identificada como Luciano Borges Gomes, de 39 anos. Ele morava em Passagem Funda, zona rural de Barreiras. O corpo de Luciano foi liberado para sepultamento ainda no domingo.
Outro acidente foi registrado na mesma região, mas desta vez em Luís Eduardo Magalhães. Um idoso de 60 anos morreu após a motocicleta que ele conduzia bater de frente com um carro, na BR-242.
De acordo com informações da Superintendência Municipal de Trânsito de Luís Eduardo Magalhães, o carro seguia em direção ao centro, quando o motorista foi surpreendido por uma motocicleta que estava na contramão.
O Samu foi acionado e socorreu a vítima para uma unidade de saúde. No entanto, o homem não resistiu aos ferimentos. O motorista do carro permaneceu no local até a chegada dos agentes de trânsito e foi encaminhado para a delegacia. Não há informações se ele ficou detido.
Fonte G1 Bahia