Um homem foi preso no sábado (21), suspeito de envolvimento na morte do advogado Gleidson Nery de Jesus, de 40 anos, na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia.
A vítima foi encontrada morta dentro da casa onde morava, com marcas de facadas, no distrito de Pilar, na zona rural de Jaguarari, dia 1° de setembro.
O suspeito, que não teve nome divulgado, foi localizado no distrito de Carnaíba do Sertão, na zona rural de Juazeiro, enquanto praticava roubos com um adolescente, que não é investigado pelo assassinato do advogado. Segundo informações da polícia, outro envolvido na morte de Gleidson Nery é procurado.
Em um perfil profissional, Gleidson se apresentava como advogado especialista em direitos civis, da família, de separação, divórcio, pensão alimentícia, partilha, guarda, adoção, do consumidor, danos morais e indenização.
Ele era registrado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Juazeiro, cidade em que tinha um escritório de advocacia. Em nota, a entidade lamentou a morte de Gleidson e disse que está em contato com a polícia, para acompanhar as investigações e esclarecer as circunstâncias do caso.
Fonte G1 Bahia