Um homem morreu após ser baleado em uma confusão durante festa infantil na tarde de domingo (13), no distrito de Itabatã, na cidade de Mucuri, no extremo sul da Bahia. Ele foi identificado como Luciano Santos Baldovino, de 46 anos.
De acordo com a Polícia Civil, o homem foi baleado quando dirigia pelas ruas do município. Segundo testemunhas, Luciano estava em alta velocidade e assustou os moradores que realizavam uma comemoração ao Dia das Crianças na Rua Paraíba, no Triângulo Leal.
Vídeos obtidos pela TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia na região, mostram a confusão com pessoas correndo do carro e coletando pedras para jogar no veículo de Luciano Baldovino. Em uma das imagens, uma mulher relata que o automóvel chegou a passar três vezes no local da festa.
Ainda segundo relatos de testemunhas à polícia, o homem foi baleado e, em seguida, perdeu o controle do carro e bateu contra o muro de uma casa.
Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital São José, mas não resistiu.
A Polícia Civil não tem informações sobre quem atirou contra o homem. As circunstâncias do caso e a autoria do crime seguem sob investigação. As autoridades policiais vão investigar se a morte dele tem relação com o incidente no bairro.
A Polícia Militar, através do 3º Pelotão e da PETO, chegou a realizar buscas na região, mas o suspeito de ter baleado Luciano não foi identificado.
Fonte G1 Bahia