A visita dessa cadela foi fundamental para o idoso Sr.Valdir Zabel, de 73 anos, poder sair da UTI e se recuperar. Dessa amizade aqui ninguém duvida!
A vira-latinha Preta e o tutor estavam sentindo muitas saudades um do outro. Durante os 15 dias internado para tomar um medicamento especial, Valdir não parava de falar da amiga. Enquanto isso, em casa, Preta também ficou super mexida. Se alimentava pouquíssimo, com saudade do amigo.
Percebendo que o reencontro entre os dois poderia ajudar na recuperação do senhor, a psicóloga do hospital propôs o momento. E deu super certo! Com lágrimas nos olhos, Valdir abraçou a amiga, que abanava o rabinho sem parar! “O minha Preta, eu estava com muita saudade, muita saudade Preta”, dizia o homem. Que lindo!!!
Saudade mútua
A saudade era mútua. Em casa, Preta não queria se alimentar e ficava cabisbaixa pelos cantos. Ela só queria o tutor!
Já no hospital, Valdir só queria saber da amiga. Era o que ele mais perguntava. “Como está minha, Preta?”.
Os 15 dias no Hospital de Gaspar, em Santa Catarina, estavam impactando o estado emocional e de saúde de Valdir.
Psicóloga percebeu
Foi a psicóloga do local, Lucimara, que atenta às necessidades emocionais do paciente, conseguiu ter essa sacada incrível.
A equipe multidisciplinar do Gaspar, Lucimara explicou como o encontro entre o tutor e Preta poderia fazer bem para a recuperação do paciente.
E com tudo marcado, era a hora de realizar um dos maiores desejos.
Visita surpresa
Tudo foi feito sem que Valdir soubesse. “Passaram no meu quarto e disseram: ‘Seu Valdir, você vai ganhar uma surpresa no final de semana, mas não avisaram o que’”.
Levado até as dependências do hospital, o idoso não conseguiu segurar as lágrimas quando viu a amiga.
A cachorrinha foi colocada no colo do tutor, que ganhou vários lambeijos!
“Aí soltaram a Preta, ela veio direto em mim, pulou no meu colo e me beijou todo”, disse o paciente.
Para a esposa de Valdir, Dona Elzira, o encontro foi fundamental.
“Ele começou a se recuperar e voltou pra casa. Foi uma emoção muito grande. É uma coisa que não tem palavra, o jeito que ele estava no hospital, passei o tempo todo com ele no hospital e ele só falava da cachorra, que tinha muitas saudades.”
Amigos inseparáveis
A dupla é realmente inseparável. Preta e Valdir dificilmente ficam longe um do outro.
Até na hora de ir para a igreja a cachorrinha está lá.
“Na minha igreja lá embaixo, na hora do culto. Ela deita na frente da igreja e fica até acabar o culto. Depois ela volta pra cima comigo”, finalizou o idoso.
Fonte Só Notícia Boa