Dois adolescentes, ambos de 16 anos, foram apreendidos suspeitos de matar um casal a tiros na varanda de uma residência, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, na noite de sexta-feira (1°).
De acordo com informações apuradas pela TV Subaé, afiliada da Rede Bahia na região, as vítimas foram identificadas como Jeemerson da Silva Souto, de 28 anos, e Raama Oliveira Ribeiro, de 26.
Eles estavam com um amigo, na varanda da casa em que moravam, quando um grupo de cerca de 10 homens armados entraram no imóvel e solicitaram que eles desbloqueassem os celulares para verificarem se eles pertenciam a uma facção criminosa.
Segundo os adolescentes, Jeemerson e Raama se negaram a desbloquear os celulares e desconfiaram que eles poderiam ser de uma facção criminosa rival e “não hesitaram em atirar”. Os suspeitos foram localizados por policiais militares que realizavam rondas na região e confessaram o crime.
Com os adolescentes, foram apreendidas uma motocicleta que foi roubada na frente da residência das vítimas, celulares, um cartão de crédito, uma porção de maconha, um colete à prova de balas e um revólver.
Os adolescentes estão à disposição da Vara da Infância e Juventude. Diligências estão sendo realizadas para identificar outros suspeitos pelo crime.
Triplo homicídio em Juazeiro
Dois colombianos, pai e filho, e uma mulher brasileira foram mortos a tiros dentro de uma residência que também funcionava como bar, em Juazeiro, no norte da Bahia, na sexta-feira (1°).
De acordo com informações da Polícia Civil, as vítimas foram identificadas como Adrian Eliecer Restreto Toro, de 31 anos, José Miguel Restrepo Ruiz, 13 anos, e Daniella Serode Macedo Almeida, de 36 anos.
A Polícia Militar informou, por meio de nota, que foi acionada para a ocorrência e encontrou os três no primeiro andar de uma casa que funcionava um bar de forma irregular, na Travessa Antônio Luiz Ferreira, no bairro Coliseu.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou a morte das vítimas.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar perícia e encaminhar os corpos para o Instituto Médico Legal (IML), onde vão passar por necropsia.
A autoria e motivação do crime são investigadas pela Polícia Civil.
Fonte G1 Bahia