Um ciclista morreu após ter o corpo arremessado por um ônibus no canteiro central da Avenida Afrânio Peixoto, mais conhecida como Suburbana, em Salvador. O acidente ocorreu no domingo (11) e foi flagrado por uma câmera de segurança.
A vítima foi identificada como Genivaldo Norberto Cunha dos Santos, de 41 anos. Ele retornava para casa após visitar parentes, quando foi atingido pelo coletivo.
Inicialmente, a família foi informada que o homem teria sofrido um mal súbito. Depois, os parentes tiveram acesso a imagens de câmeras de segurança que mostram o momento do ocorrido.
Na filmagem, é possível ver Genivaldo pedalando, quando colidiu lateralmente com o ônibus. O ciclista acabou arremessado para o passeio e bateu o corpo em um poste.
De acordo com a família de Genivaldo, ninguém viu o acidente e por isso o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) registrou a morte como natural. O corpo dele foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Salvador e será sepultado às 11h de terça-feira (12), no Cemitério Municipal de Brotas, na capital baiana.
O motorista do ônibus fugiu do local, sem prestar socorro. Com isso, os parentes do homem pretendem registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A reportagem pediu posicionamento à Polícia Civil, mas não obteve retorno até a publicação deste texto.
Já a Integra, empresa responsável pelo serviço de ônibus da capital baiana, disse que busca identificar veículo, motorista e cobrador para entender o que aconteceu.
Fonte G1 Bahia