tt ads

O Instituto de Previdência Social de Feira de Santana (IPFS) reforça a importância de aposentados e pensionistas realizarem a prova de vida obrigatória. O prazo final para a realização do procedimento é 27 de dezembro, última sexta-feira do ano.

Até o momento, 2.703 beneficiários já realizaram a prova de vida, de um total de 3.710. Isso significa que ainda faltam 1.007 aposentados e pensionistas para regularizar a situação.

De acordo com Midiã Leite, presidente do Instituto de Previdência, quem não realizar a prova de vida até o prazo estabelecido terá o benefício suspenso. “É fundamental que todos os aposentados e pensionistas façam o procedimento dentro do prazo para evitar transtornos e garantir a continuidade do pagamento”, destacou.

A prova de vida pode ser feita de forma prática pelo aplicativo MEU RPPS. Para isso, é necessário enviar um documento de identificação com foto, em bom estado, para validação. Entre os documentos aceitos estão: RG, Carteira de Identidade Militar, CNH ou carteiras de entidades de classe, como OAB e CRM, desde que emitidos nos últimos 10 anos.

Caso haja dificuldade em usar a plataforma digital, os beneficiários podem se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal portando seus documentos de identificação. Em último caso, é possível comparecer presencialmente à sede do IPFS, localizada na Av. Santo Antônio, nº 247, bairro Capuchinhos.

Para mais informações, o IPFS disponibiliza atendimento pelo telefone (75) 3617-0701 ou pelo e-mail cadastro.ipfs@pmfs.ba.gov.br.

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *