A pouco mais de um mês para o carnaval, Ivete Sangalo fez uma maratona de participações em shows em Salvador, neste domingo (15). A cantora subiu ao palco com Margareth Menezes, Ju Moraes e Alinne Rosa, em diferentes pontos da capital baiana.
A primeira parada foi no Mercado Iaô, na Ribeira – que fica na Cidade Baixa. Por lá, Ivete dividiu palco com a ministra da Cultura, Margareth Menezes. Este foi o primeiro show no centro cultural, em 2023, e também a primeira apresentação de Maga em Salvador, após assumir a pasta.
Nos bastidores, Ivete encontrou Maria Rita Lopes, sobrinha de Santa Dulce dos Pobres. A cantora juazeirense é uma das personalidades que se juntou à campanha “Um milhão de amigos”, que busca arrecadar fundos para suprir as necessidades e déficit financeiro das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid).
“Eu estou aqui com Ivete, nossa querida, para agradecer a ela pela nossa campanha ‘Um milhão de amigos’. Vamos continuar ajudando, porque a gente quer um milhão de amigos, junto com a nossa grande amiga”, disse Maria Rita.
Ivete aproveitou a ocasião para pedir que as pessoas sigam contribuindo para as Osid. A instituição encerrou o ano de 2022 com déficit de R$ 31 milhões. As obras sociais são um dos maiores complexos de saúde do país, com atendimento 100% gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
“Em nome dessa mulher tão maravilhosa, nossa Santa Dulce, essa mulher que fez por tantas pessoas e continua fazendo, operando milagres na vida de tanta gente. Vamos continuar doando, porque a obra precisa da ajuda de todos nós. Precisamos demais de um milhão de amigos”, pediu Ivete.
Ivete subiu ao palco com um conjunto de calça curta e blusa em estampa étnica, da grife baiana Meninos Rei. O look foi arrematado com um tênis branco de salto, que deu total conforto à artista para dançar no palco enquanto cantava “Cria de Ivete”, “Tá solteira, mas não tá sozinha” e a nova “Se saia”.
Depois, Ivete seguiu para o Rio Vermelho – o bairro mais boêmio de Salvador, a cerca de 20 km do Mercado Iaô. Lá, ela se apresentou com o Sambaiana, um coletivo feminino de Samba da Bahia. Ivete cantou junto com Ju Moraes, cantora baiana que participou da primeira edição do The Voice Brasil.
A última participação em shows na noite de domingo foi no Largo de Tieta, no Pelourinho – a 10 km de distância do Rio Vermelho. No Centro Histórico da capital, Ivete foi a primeira convidada do Vale de Verão, de Alinne Rosa.
Fonte G1 Bahia