No discurso de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Feira de Santana para o primeiro semestre de 2023, o prefeito Colbert Martins Filho fez um balanço das ações do Governo Municipal no ano passado, ressaltou os principais problemas e desafios para este ano, e pediu o apoio do Legislativo Municipal na apreciação e aprovação de projetos importantes para a cidade.
O prefeito citou a autorização para pedido de empréstimo para obras de rede de drenagem, e a cessão de uma área para instalação de uma escola técnica do SENAR. Os projetos já estão no Legislativo. “Que a Câmara tenha todo o cuidado, mas também pressa, para que possamos fazer um grande trabalho de drenagem urbana em Feira de Santana. É preciso que a gente invista para evitar enchentes em nossa cidade”, completou.
Sobre a instalação de uma escola técnica de aprendizado rural em Feira de Santana, Colbert lembrou que a área pretendida corresponde a três tarefas no Parque de Exposição João Martins da Silva, que possui área total de 66 tarefas. “A Confederação Nacional de Agricultura propõe colocar R$ 15 milhoes em Feira de Santana para instalação de uma escola técnica. E depende da Câmara a autorização para que possamos fazê-la”.
SEGURANÇA PÚBLICA
O prefeito também chamou a atenção para a problemática da segurança pública. Ele observou que existem mais companhias da Polícia Militar nas praias de Salvador do que em todo o município de Feira de Santana. “Só nas praias da Barra, Ondina, Rio Vermelho, Pituba e Itapoã existem cinco companhias da Policia Militar. Feira de Santana toda tem quatro. Sendo que uma dessas atua também em São Gonçalo e Tanquinho, além de cobrir nossa zona rural”, exemplificou.
Colbert também cobrou uma intervenção mais efetiva das forças de segurança na guerra entre facções criminosas.
“Feira é a cidade do medo. É muito necessário uma intervenção forte do Governo do Estado. Nós estamos vivendo uma guerra de facções em nossa cidade. O que vimos acontecer há três semanas atrás no presídio regional é um desses exemplos”, citou.
Ao encerrar seu discurso, o prefeito destacou a importância da relação harmônica e respeitosa entre os poderes. Salientando que esta é uma palavra de ordem dentro do Governo. “Temos esperança no futuro, mas confiança no agora. E a nossa palavra, palavra de ordem para todos os nossos secretários, é que possamos viver da forma mais correta e respeitosa possível, para que avancemos no crescimento da nossa cidade”.