tt ads

Educação em tempo integral, ambiente pedagógico seguro, afetivo e a confiança na qualidade da educação na Rede Municipal de Ensino têm intensificado a procura por matrículas. A oferta de vagas segue até o dia 24.

O destaque são os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), reflexo do investimento do Governo Municipal em mais salas de aula, além de solário, fraldário, repouso, refeitório, parque infantil e espaço para professores, entre outros.

“A estrutura me chamou a atenção e escolhi um CMEI para iniciar a vida escolar da minha filha. Aqui confio nos profissionais envolvidos e vou deixar até o final da Educação Infantil”, afirmou Manuele de Carvalho Silva ao matricular sua filha de 2 anos.

No CMEI Profº. Dr. Edvaldo Machado Boaventura, na Mangabeira (Alto do Rosário), mais de 85% das vagas já foram preenchidas. Na unidade que acolhe do Grupo 2 ao 5, a diretora Iarla Souza dos Santos pontua que o processo está ocorrendo normalmente, sem filas. “Acolhemos a todos que buscam acessar a educação pública municipal”.

A secretária de Educação, professora Anaci Paim, ressalta que o aumento na demanda também é “reflexo da qualificação dos professores, migração da rede particular e crescimento populacional dos bairros”.

MATRÍCULA 2023

Para ingressar em uma escola municipal, os responsáveis devem se dirigir à unidade até o dia 24/02. Em seguida efetuar o registro com os seguintes documentos: histórico escolar (original); original e cópia da certidão de registro civil ou da cédula de identidade; CPF; uma foto 3×4 recente do estudante; cópia e original do cartão de vacinação atualizado – incluindo o comprovante de vacinação da Covid-19 (de acordo com a idade); e comprovante de residência atualizado.

Os beneficiários do programa Bolsa Família precisam apresentar também a cópia do cartão em nome do pai, mãe ou responsável legal – com o respectivo original.

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *