Foi realizado ontem (21) no Fórum Desembargador Filinto Bastos em Feira de Santana, o júri dos réus Lucas Silva Santos Rozario, de 32 anos e dos irmãos Cleiton Luiz dos Santos Teles, de 25 anos e Lucas dos Santos Teles, de 27 anos. Eles são acusados de matar o garoto Luis Santos de Jesus, de 9 anos, no bairro Lagoa do Subaé, no dia 24 de fevereiro de 2021.
Luis foi atingido por tiros na região frontal da cabeça, quando brincava em um pasto, no bairro Lagoa do Subaé em Feira de Santana. Na época, os pais relataram que a criança estava em companhia do irmão mais velho e de outra criança e o pasto ficava próximo onde o pai de Luis trabalhava.
Houve os disparos, motivados por um desentendimento entre os reús e eles saíram correndo. O garoto foi atingido por esses disparos, socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Estadual da Criança (HEC), mas não resistiu.
Na presidência dos trabalhos do júri estava a Juíza Márcia Simões Costa, titular da Vara do Júri e na acusação, o promotor de justiça Antônio Luciano.
Na defesa do réu Lucas Silva Santos Rozario, conhecido como Lucas Gordo, trabalhou o advogado Armenio Seixas Junior e na defesa dos réus Cleiton Luiz dos Santos Teles e Lucas dos Santos Teles a defensora pública Gisela Baer.
O Conselho de Sentença condenou os réus e a juíza Márcia Simões Costa aplicou uma pena de 21 anos e 9 meses para o réu Lucas Silva Santos Rozario. Cleiton Luiz dos Santos Teles recebeu a pena de 18 anos e 11 meses e Lucas dos Santos Teles ficou com a pena 19 anos e 6 meses.
Fonte Acorda Cidade