O motorista suspeito de atropelar idosa e não prestar socorro em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, foi identificado nesta terça-feira (4). O homem, que não teve o nome divulgado, prestou depoimento à polícia e foi liberado.
O crime aconteceu no domingo (2), na Avenida Olívia Flores. Imagens registradas por câmeras de segurança mostram que a vítima, identificada como Sônia Maria Rebouças, de 71 anos, atravessava a rua na faixa de pedestres quando um carro a atingiu. Ela foi arremessada a metros de distância.
Algumas pessoas que estavam em um bar, na calçada, socorreram a idosa e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levou a vítima para um hospital. Ela teve duas fraturas na bacia e hematomas pelo corpo.
“Graças a Deus eu estou bem, estou viva, mas a pessoa fica fragilizada. Eu espero que a justiça seja feita e que ele seja punido para servir de exemplo”, desabafou a vítima.
De acordo com a polícia Civil da cidade, o suspeito foi ouvido e liberado, porque não estava mais no período que caracteriza a prisão em flagrante.
Um inquérito policial foi instaurado e ele vai responder por lesão corporal culposa no trânsito e também omissão de socorro.