Comerciantes que trabalham no Centro de Abastecimento em Feira de Santana, avaliaram positivamente as vendas realizadas no período da Páscoa deste ano. Alguns deles consideraram o ano de 2022 melhor em alguns aspectos, no entanto, a avaliação geral foi de que as vendas de 2023 atenderam as expectativas.
O comerciante Albert Dantas, que trabalha no entreposto há seis anos, contou ao Acorda Cidade que em seu box houve boas vendas de camarões e produtos para o vatapá e o caruru. Na opinião dele, o aumento do movimento foi de 40% em relação ao ano passado.
“Esse ano notamos um bom movimento no período da Páscoa. No dia a dia temos uma boa saída de produtos, mas para mim esse período superou as expectativas. Muita gente também se antecipou e as vendas ocorreram até antes”, afirmou.
Georgia Martinelli, que vende peixes no Centro de Abastecimento também confirmou que houve um bom movimento este ano no local, porém para ela, o ano passado foi melhor. Ela avaliou ainda que a tradição de comprar os peixes da Semana Santa geralmente é das pessoas mais velhas e devido a pandemia e outras situações perdeu muitos fregueses.
“O movimento foi bom graças a Deus. Vendi bem o bacalhau, o bagre, o surubim, o mapará. Mas a tradição diminuiu. Os jovens não compram. Quem mais compra são as pessoas mais velhas, infelizmente a pandemia levou muitos clientes”, relatou.
Francineide Rodrigues que também trabalha com venda de peixes, nesta segunda-feira estava com o box fechado por falta de mercadoria. De acordo com ela, vendeu tudo e seus produtos devem ter reposição total dentro de 15 dias.
“Os que mais saíram foram a corvina e a tilápia. Vendeu bem, mas ano passado vendeu mais. Acredito que o retorno das festas, como carnaval e outras deixou muita gente sem o dinheiro”, encerrou.
Fonte Acorda Cidade