Devido ao aumento de casos de Covid-19 nas últimas semanas, o número de profissionais de saúde que foram diagnosticados com a doença também cresceu. Somente nas unidades de saúde são 113 profissionais afastados. Nas UPA’s e Policlínicas, até a última terça-feira, 25, 112 profissionais estavam em isolamento por conta da doença.
Dessa maneira, as equipes são reduzidas e alguns serviços são afetados, como o drive-in para coleta de amostras do exame RT-PCR, que é realizado agora no Terminal do BRT na avenida Ayrton Senna.
A Secretaria Municipal de Saúde está fazendo remanejamentos de profissionais, para que não ocorra falta de atendimento nas unidades de saúde mas, com isso, haverá a redução da equipe que trabalha no drive-in nesta sexta, 28 e no sábado, 29.
O serviço é disponibilizado gratuitamente entre segunda e sexta-feira, das 14h30 às 17h. Aos sábados, das 08h30 às 11h30.
O atendimento pode ser por demanda espontânea ou agendamento – realizado pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Além do Drive-in, duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e sete policlínicas municipais oferecem o serviço 24h.
Nas Unidades de Saúde da Família Rua Nova I e II, Barroquinha, e Campo Limpo I, V e VI o atendimento é por ordem de chegada, das 9h às 11h30. Já no turno da tarde, é possível fazer na Unidade de Saúde da Família Liberdade I, II e III, das 14h30 às 17h.