Profissionais da educação de quinze escolas municipais vão participar de uma formação de Primeiros Socorros nesta sexta-feira (19), na Faculdade Estácio, pela manhã e tarde. A iniciativa visa implementar a Lei 13.722/18, também conhecida como Lei Lucas.
O curso vai abordar circunstâncias emergenciais, como engasgo, desmaio, queda e convulsões, entre outras que possam acontecer com os estudantes matriculados nas escolas municipais.
Diretores escolares, professores e profissionais de apoio participantes receberão orientações e treinamento em Primeiros Socorros com carga horária de quatro horas. A formação será realizada em polos e distritos, divididos de acordo com a localização geográfica e continuará durante todo o ano até encerrar o ciclo entre as 209 escolas municipais.
A Secretaria Municipal de Educação promove os encontros formativos em conjunto com diversas instituições, como UEFS, Unex, UNIFACS, Faculdade Estácio, Faculdade Anísio Teixeira, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros.