A Prefeitura de Feira de Santana iniciou a manutenção programada dos seis terminais de transporte urbano. Por esses equipamentos públicos circulam milhares de pessoas diariamente em busca do serviço de mobilidade por ônibus.
O cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) inclui a revisão geral das instalações elétrica e hidráulica visando a melhoria das condições de infraestrutura dos terminais para atender a população.
Os trabalhos de reposição dos ‘bocais’ [ou soquetes] e a substituição de lâmpadas nos equipamentos de mobilidade estão sendo executados pela Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA).
O objetivo é ter um ambiente mais iluminado visando aumentar a sensação de segurança dos passageiros quando estiverem se deslocando através dos terminais, sobretudo à noite.
“A orientação do prefeito Colbert Filho é dar conforto e dignidade aos nossos usuários”, afirma o titular da SMTT, Sérgio Barradas Carneiro. “Eles [passageiros] são a prioridade do Governo Municipal”, pontua.
Os serviços de limpeza dos sanitários e das plataformas voltaram a ser feitos regularmente por equipes fixas. Ainda, a capinação e a faxina no entorno dos terminais Central (Olímpio Vital), Norte (Cidade Nova), Sul (Tomba), Pampalona, da Noide e Ayrton Senna, bem como a presença de segurança.
FISCALIZAÇÃO
Fiscais da SMTT e também das concessionárias de transporte público passaram a atuar em escalas de revezamento que priorizam o atendimento nos horários de pico (6h às 8h e das 17h às 19h) – quando o usuário necessita de mais atenção para tirar dúvidas.