O homem morto a tiros dentro de um carro, na noite de sábado (2), no bairro de Saramandaia, em Salvador, foi identificado como Demeval da Silva Sobrinho, de 59 anos. Ele era motorista por aplicativo. Até esta segunda-feira (4), ninguém foi preso.
De acordo com um parente da vítima, Demeval estava em uma aniversário com familiares, no bairro de São Caetano. Ele deixou o local para rodar pelo aplicativo de transporte até que a festa terminasse, quando retornaria para buscar a família.
Ainda segundo o familiar do trabalhador, moradores da Saramandaia relataram que ele teria se assustado com homens armados que apareceram na rua e acelerado o carro. Os suspeitos então atiraram contra o veículo de Demeval, que mesmo baleado conseguiu dirigir até a saída do bairro, próximo ao Detran-BA, onde bateu o carro.
A família conta ainda que pode volta de 22h30, a esposa do motorista tentou entrar em contato com Demeval, e o celular dele chegou a ser atendido por uma pessoal que tentou se passar por ele.
De acordo com a Polícia Civil, após o crime os suspeitos interceptaram um casal, que estava de carro, e exigiu que eles levassem a vítima para o hospital.
O casal saia de um prédio da região, quando foi abordado pelos homens armados. O homem foi obrigado a levar a vítima até o Hospital Geral Roberto Santos, e a mulher seguiu em poder dos suspeitos, até ser liberada mais tarde, com a presença do próprio suspeito. Segundo a família, Demeval já chegou na unidade de saúde sem vida.
A Polícia Civil informou que a motivação e autoria do crime estão sendo investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O corpo de Demeval da Silva Sobrinho está no Instituto Médico Legal (IML) de Salvador. A previsão é de que o sepultamento aconteça na manhã desta segunda, no Cemitério Bosque da Paz.
Fonte G1 Bahia