Um dos suspeitos de atirar no prefeito da cidade de Muritiba, que fica no recôncavo da Bahia, Danilo de Babão (PSD), morreu após um confronto com policiais militares, na madrugada desta quarta-feira (6), no município de Governador Mangabeira, que fica na mesma região.
Danilo de Babão foi baleado no pescoço, enquanto fazia videochamada com a noiva. O crime aconteceu na noite do dia 7 de agosto, no sítio dele, na zona rural de Muritiba.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Fábio Caioba da Rocha, conhecido como “Fabinho”, de 26 anos, foram encontrados por equipes da Cipe Litoral Norte e da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Ele tinha um mandado de prisão em aberto.
De acordo com a SSP-BA, os policiais receberam denúncias de tráfico de drogas na localidade denominada “Pernambuco”. No local, um grupo suspeito foi visto e houve um confronto.
“Fabinho” foi atingido, socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Com o foragido foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, carregador, munições, 57 pinos de cocaína, celular e R$ 27.
Latrocínio contra prefeito
O crime foi cometido por três homens armados, por volta das 23h e o momento foi visto pela noiva, que acionou a corporação. Baleado, ele conseguiu fugir para uma região de mata, quando foi socorrido por PMs.
Danilo Babão foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Almas e depois transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Ele já recebeu alta médica.
Nas redes sociais, o prefeito celebrou o momento e agradeceu as orações que recebeu durante a internação.
A PM informou que os criminosos roubaram dinheiro, o celular e a chave do carro do prefeito. Em seguida, fugiram.
Muritiba comemorou 104 anos um dia após o crime. A prefeitura da cidade não suspendeu a programação de comemoração.
Fonte G1 Bahia