Sócios adimplentes do Fluminense de Feira Futebol Clube aprovaram por unanimidade o parecer do Conselho Deliberativo sobre a recomendação do Conselho Fiscal do Clube, relativo ao exercício financeiro do ano de 2022, e o estatuto da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A votação aconteceu na noite de quarta-feira (27), em Assembleia Geral Extraordinária, realizada no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Feira Santana (ACEFS).
Estiveram compondo a mesa o presidente do Fluminense de Feira, José Francisco Pinto, Zé Chico, o vice-presidente Gerinaldo Costa, o presidente do Conselho Deliberativo, Allan Victor Ribeiro, o presidente do Conselho Fiscal Antonio Pinheiro e os advogados do Clube, Tiago Barreto Souza de Matos, Lucas Mendes Pinheiro e Vinicius Bacelar.
Após a explanação do estatuto da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), pelos advogados Tiago Barreto Souza de Matos, Lucas Mendes Pinheiro e Vinicius Bacelar e os esclarecimentos das dúvidas, os sócios aprovaram por unanimidade o estatuto da SAF do Fluminense de Feira Futebol Clube.
O presidente do Fluminense de Feira, José Francisco Pinto, Zé Chico, contou sobre a aprovação das contas e do estatuto da SAF. “Primeiro gostaria de agradecer a presença de todos, há muito tempo que não tínhamos o auditório cheio, mas foi por uma boa causa. O Fluminense hoje deu um grande passo e acredito que o mais importante dos últimos tempos, pois aprovamos 100% da SAF. Agora vamos correr para regulamentação dos órgãos competentes, criar o CNPJ e aí sim chamar novamente os sócios e conselheiros para que possamos trazer a proposta juntamente com a Core3 para ser aprovada ou não. É um momento muito feliz, mas ainda temos muito trabalho pela frente, porém tenho certeza que com a competência dos nossos advogados Tiago Barreto Souza de Matos, Lucas Mendes Pinheiro e Vinicius Bacelar, do apoio do presidente do Conselho Deliberativo, Allan Victor, do presidente do Conselho Fiscal Antonio Pinheiro, do vice-presidente do Clube, Gerinaldo Costa vamos trabalhar em conjunto com toda diretoria para que possamos até o final de outubro ter a SAF comandando o Fluminense”, disse.
Para o coordenador do departamento jurídico do Fluminense, Tiago Barreto Souza de Matos, com a aprovação do estatuto da SAF os sócios e conselheiros dão um grande passo para a retomada do Clube aos tempos de glória. “Esse momento foi singular para o Fluminense, foram meses de muito trabalho, sendo concretizado hoje com a aprovação do estatuto da SAF pela assembleia geral. Isso é importante porque mostra que todos os sócios estão imbuídos na tarefa de aprovar a SAF e dá novos ares para o Fluminense de Feira. Com isso ajudando o Clube a retomar seus momentos de glória”, afirmou.
Sócio e torcedor do Fluminense, Manoel Alves não escondeu a satisfação em votar a favor do estatuto da SAF do Clube. “É um momento que nos traz esperança, pois a SAF é um caminho para dias melhores para o Touro do Sertão. Com a SAF voltamos a sonhar com um Fluminense forte e vencedor, porque a torcida há muito tempo não sabe o que isso. Então é um momento histórico para o Fluminense e para a cidade de Feira de Santana”, pontuou.
Fonte: Site do Fluminense de Feira