Uma cliente e três homens suspeitos de assalto foram baleados, na noite de segunda-feira (17), em um restaurante no bairro de Ondina, em Salvador.
Informações iniciais apontam que três homens armados, que estavam em um carro com restrição de roubo, abordaram um guarda municipal de Salvador, que estava à paisana no seu veículo. O agente teve o celular e a chave de ignição roubados.
Em seguida, de acordo com a Polícia Militar, o trio entrou no restaurante, que fica na rua Macapá, anunciou o assalto e roubou o celular de uma mulher que estava no local.
Nesse momento, um dos assaltantes, que estava armado com pistola, percebeu um volume na cintura de um cliente e houve um confronto dentro do estabelecimento. O homem é um policial que jantava com a família.
A cliente que foi roubada pelo trio foi atingida na região pélvica. Ela foi socorrida em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendida e recebeu alta ainda na noite de segunda.
Um dos suspeitos de cometer o assalto foi baleado nas duas pernas. Ele também foi levado para o HGE. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.
Os outros dois assaltantes conseguiram fugir do local, mas um deles, baleado no pé, foi encontrado por guardas municipais que passavam próximo do local. Ele também foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.
A produção da TV Bahia confirmou que o terceiro envolvido também foi baleado, mas segue sendo procurado pela polícia. Ela foi visto sangrando por testemunhas quando corria na região.
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que um dos suspeitos custodiados no HGE acumula oito passagens pela polícia, nos últimos dez anos por roubos, tráfico de drogas e furtos. As ocorrências aconteceram nas cidades de Salvador, Vera Cruz e Nazaré.
O carro que estava com os suspeitos foi levado à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), onde o caso foi registrado.
Fonte G1 Bahia