O jovem, de 21 anos, encontrado morto na divisa de Minas Gerais com a Bahia foi identificado como Rodrigo Almeida Barbosa. Ele tinha ido nadar com um amigo no rio Mucuri , no extremo sul da Bahia, segundo informações da Polícia Civil nesta terça-feira (17).
Rodrigo saiu de casa por volta das 10h de sexta (13) e não deu mais notícias, conforme informações da família da vítima. A Polícia Civil de Minas Gerais está investigando o caso.
O amigo que estava com Rodrigo disse que além deles, havia um homem com atitudes suspeitas no local. Quando a vítima se afastou do amigo, o homem suspeito teria ido atrás de Rodrigo.
Durante buscas pelo suspeito do crime, a polícia encontrou uma casa abandonada, usada para o tráfico de drogas.
No caminho perto de onde o corpo de Rodrigo foi encontrado, foi achada uma mochila com drogas, que os agentes acreditam ser do suspeito. O homem, até o momento, não foi localizado.
O amigo de Rodrigo disse para a polícia que ingeriu muita bebida alcoólica e acabou dormindo e que apenas viu a vítima pegando a bicicleta e voltando para Taquarinha (BA).
Após perícia na ocasião, o corpo foi necropsiado no Instituto Médico Legal (IML) de Nanuque e depois liberado para os parentes.
A família informou que Rodrigo foi enterrado em Três Corações, distrito de Mucuri (BA), na segunda-feira (16).
Fonte G1