Na manhã desta quarta-feira, o Departamento de Pessoal do Comando do Policiamento da Região Leste (CPR-L) recebeu um reforço significativo para as operações de segurança na região. Vinte e oito policiais militares, todos convocados da Reserva Remunerada da Polícia Militar da Bahia, se apresentaram, prontos para voltar ao serviço ativo.
Essa convocação faz parte de um processo maior que envolve 582 policiais em todo o estado, conforme publicado no Diário Oficial nº 23.770, de 18 de outubro de 2023.
Após a apresentação formal, os policiais foram encaminhados para os seus respectivos locais de trabalho, que englobam várias unidades que integram o CPR-L. Eles agora estão oficialmente empenhados em suas funções, desempenhando papéis cruciais na manutenção da segurança da região.
O reforço proporcionado por eles é uma adição fundamental às forças de segurança, particularmente em um período em que existe a necessidade reforçar as ações para manter a ordem e a tranquilidade pública.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), “o principal objetivo dessa medida é a realocação dos militares da reserva em funções de cunho administrativo, permitindo, assim, que os policiais e bombeiros da ativa, que atualmente desempenham essas tarefas, possam ser redirecionados para atividades operacionais. Dessa maneira, busca-se potencializar a eficácia e eficiência das operações nas áreas de segurança pública e serviços de emergência em todo o estado da Bahia.”
Ainda de acordo com a SSP-BA, os convocados passaram por um Treinamento de Atualização Profissional – TAP, para atuar em funções diversas, como auxiliar administrativo, guarda de quartel, motorista administrativo, músico ou instrumentista, auxiliar de apoio logístico e almoxarifado.
Fonte Acorda Cidade