A Prefeitura de Salvador iniciou na quarta-feira (8), o recadastramento 2023 de aposentados e pensionistas da capital baiana. O prazo encerra no dia 6 de dezembro e quem não fizer a atualização, poderá ter o benefício bloqueado.
O processo de atualização de documentos e prova de vida dos segurados do Fundo Municipal de Previdência do Servidor (Fumpres) é feito pela internet através do aplicativo Meu RPPS para celular ou pelo site.
Quem tiver dúvidas sobre o processo pode entrar em contato com o Fumpres, pelo telefone (71) 3202-3490 ou redes sociais do órgão.
Documentos necessários para recadastramento e prova de vida
- Documento de identificação com foto (frente e verso), em perfeito estado de conservação, de forma a possibilitar a validação da foto através do aplicativo “Meu RPPS”;
- Comprovante de residência em nome do servidor com emissão de até 90 dias. Caso esteja em nome de outra pessoa, juntar declaração de residência preenchida e assinada eletronicamente pelo servidor;
- Certidão de Benefício junto ao Estado da Bahia, com emissão de até 30 dias. O documento é emitido em qualquer unidade SAC ou on-line, através do site;
- Declaração de Benefício junto ao INSS, com emissão de até 30 dias. O documento pode ser obtido no aplicativo Meu INSS no celular, na opção “Declaração de Beneficiário do INSS”;
- Extrato Previdenciário – CNIS, com discriminação dos vínculos, com emissão de até 30 dias. O documento pode ser obtido no aplicativo Meu INSS no celular, na opção “Extrato de Contribuição” e, em seguida, a opção “Com Relações Previdenciárias”.
Fonte G1 Bahia