Em Fortaleza, um motociclista salvou uma candidata do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ele “voou” com a moto para que ela conseguisse chegar no local da prova 2 minutos antes do fechamento dos portões.
Leandro Lima, de 32 anos, contou que a jovem estava chorando quando ele chegou no ponto de partida da corrida. Faltavam 10 minutos e ele não hesitou em pedir que a aluna subisse logo na moto.
Mais que isso: ao chegar no local da prova, Leandro tirou o capacete da moça e deu um empurrãozinho como um gesto encorajador para que ela entrasse logo. Na adrenalina da situação, “Ela nem pagou a corrida, não dava tempo. Eu só mandei ela correr” – disse o motociclista.
Motociclistas cancelavam a viagem
O drama da jovem tinha motivo. Todos os motociclistas que ela chamava estavam cancelando a viagem e o tempo passava…
“Ela pediu a viagem e, quando cheguei lá, ela estava chorando. Pensava que tinha acontecido alguma coisa. Ela contou que pediu para vários motoristas, mas todos cancelavam”, explicou Leandro.
Com o adiantar da hora, Leandro Lima acelerou.
“Eu me senti um piloto de emergência, um piloto de fuga”, disse.
Ajuda para a estudante chegar logo
Quando estava chegando no local da prova, ele ultrapassou a barreira de cones e foi com a estudante diretamente aos portões.
Várias pessoas viram a tensão da dupla e o momento em que a estudante saiu da moto sem pagar. Mas Leandro conta que o valor foi pago justamente pelos espectadores da maratona, estavam do lado de fora da universidade.
Veja a empatia e como o bem vai e volta.
Deu certo
O Enem é uma avaliação realizada anualmente para medir o conhecimento dos estudantes ao final do ensino médio.
Os locais de prova abrem às 12h e fecham rigorosamente às 13h, de acordo com o horário de Brasília. Por isso gera sempre aquela tensão clássica para não perder o horário.
Ainda bem que essa estudante teve a sorte de contar com a ajuda de Leandro e tudo deu certo no final.
Isso prova que a solidariedade pode se manifestar de maneiras inesperadas.
Com informações de O Povo