Que alívio! O jovem Bredley Bremenkamp Barbosa, chegou atrasado no Enem 1 minuto, mas a decepção durou pouco e teve uma reviravolta: O estudante ganhou uma bolsa de estudos para o curso de Administração em uma faculdade particular.
Para o Bredley, que completa 19 anos em breve, essa oportunidade é mais que um presente de aniversário; é a chance de se tornar o primeiro da família a ingressar na faculdade.
“Serei o primeiro da família a fazer faculdade. Está todo mundo feliz e eu estou bastante animado. É o que queria muito fazer. Pesquisei várias áreas e o que me chamou atenção foi essa”, contou Bredley.
No dia da prova
Bredley mora em Vítória, Espírito Santo, com seus pais e seus dois irmãos mais velhos.
No último domingo (5), o estudante conta que saiu de casa três horas antes para fazer a prova. Mas o trânsito não ajudou muito.
Ele disse que os ônibus não passavam e nenhum Uber estava aceitando corrida.
Por fim, teve que pegar um ônibus que parava mais longe da faculdade. Ele teve de correr por quase 3km a pé até o local da prova.
“Pensei que era brincadeira”
Quando chegou, já era tarde! Foi por somente 1 minutinho que Bredley não conseguiu fazer o Enem.
Mas a tristeza do jovem durou pouco. Logo ele recebeu a notícia boa da bolsa integral para fazer administração em uma faculdade particular do ES.
Brendley conta que, de primeira, achou até que era uma brincadeira.
“Estudei de segunda a segunda e saí de lá frustrado. Depois me mandaram mensagem falando que queriam conversar comigo. No começo pensei que era brincadeira e depois a diretora da unidade conversou comigo e com minha mãe. Aí vi que era verdade”.
A bolsa integral
A bolsa de Ensino à Distância (EAD) é válida por um ano, então precisa ser renovada, já que o curso que ele escolheu tem duração de 4 anos.
Marcela Feliz, gestora do polo da Multivix em São Pedro conta que ofereceu a bolsa após se sensibilizar com a situação de Bredley.
“Acho que é mais do que merecido. Estou na comunidade e vejo a dificuldade da comunidade. Espero ajudar e que isso abra oportunidade pra ele fazer um estágio e desempenhar cada vez mais o estudo”, disse Marcela.
Com informações do G1