Um motorista chamou a atenção com uma cena na periferia de Fortaleza, ele desce do ônibus todos os dias para ajudar uma senhora idosa a atravessar a rua. Quem mora na região disse que a cena acontece com frequência.
Na movimentada avenida Maria Gomes de Sá, no bairro de Aracapé, os moradores ficaram orgulhosos do motorista que faz a linha Aracapé/Parangaba I. O caminhoneiro Rennan Andrade, morador da região, registrou a cena em um dos dias. No vídeo, é possível ver o condutor atravessando a rua com a senhora enquanto os outros passageiros esperam ele voltar.
Para Rennan, que também já foi motorista, é contagiante. “É uma coisa maravilhosa, o bem é contagiante, né? A gente sabe a dificuldade que os idosos, as gestantes têm no transporte. E quem tem mãe, assim como eu, que é uma senhora, gostaria que os motoristas tratassem os nossos idosos com mais respeito, igual esse cidadão faz com essa senhora”, comentou.
Rotina de gentileza
Segundo Rennan, a mulher idosa tem dificuldades de locomoção e mora no lado oposto à parada de ônibus.
Para que ela não corra nenhum perigo, o profissional faz a gentileza e leva a vovó até a entrada de casa.
O motorista desce do ônibus e com todo o carinho e cuidado do mundo, anda ao lado da mulher. Juntos, eles caminham lado a lado, esperam um carro que estava passando e depois seguem caminho.
A rotina é sempre a mesma e só termina quando o misterioso motorista deixa a idosa na porta de casa, um condomínio na rua.
Após concluir a missão, o profissional segue de volta para o ônibus.
Moradores ajudam
Rennan costuma ficar sempre na varanda de casa no mesmo horário porque coincide com a sua esposa que está chegando.
Quando a idosa desembarca de algum ônibus sem receber o auxílio, o próprio Rennan disse que já desceu do apartamento para ajudar a senhora.
Trecho movimentado
O morador disse que a rua é bastante movimentada e quando a senhora não consegue ajuda, ela fica esperando no ponto até que alguém se disponha a atravessá-la.
“Você pode ver que, antes da parada tem um cruzamento. E não tem pintura no chão depois que foi feita uma obra de saneamento, não tem sinal. Já há muito tempo, ali merecia uma faixa de pedestres. O pessoal do meu lado atravessa para as escolas que têm no Aracapé, é bastante perigoso.
Ainda que não tenham identificado o motorista, Rennan comentou o gesto emociona a todos na rua.
Com informações de G1.