O suspeito de disparar tiros com arma de fogo contra mãe e filho depois uma confusão por causa de xixi, foi preso nesta quarta-feira (22), em Ilhéus, no sul da Bahia. Segundo a Polícia Civil, a prisão preventiva de Hugo Déivid Sirino dos Santos, de 26 anos, foi realizada com base em um mandado expedido pela Justiça.
O crime aconteceu em dezembro do ano passado, as vítimas foram socorridas, mas o jovem Breno Fontes, na época com 18 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital cerca de dois meses após o ataque.
Durante a prisão de Hugo Déivid nesta quarta-feira, foram apreendidos uma pistola e munições, além de diversos aparelhos de celular e notebooks.
A reportagem da TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia na região, tentou contato com o advogado do preso, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
O suspeito já havia se apresentado à polícia na época do crime, alegou legítima defesa e foi liberado, porque não houve flagrante.
No entanto, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) aceitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MP-BA) e tornou Hugo Déivid réu pela morte de Breno. Ele também vai responder por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
O caso
A confusão que resultou na morte do jovem Breno Fontes ocorreu na madrugada do dia 6 de dezembro de 2022, depois que um homem fez xixi em frente à casa em que ele morava com a mãe.
Na época, a Polícia Civil detalhou que dois homens estavam em um bar perto do imóvel e deixaram o estabelecimento para urinar em frente a casa das vítimas.
Breno, antes de ser ferido, estava sentado com um amigo na porta do imóvel, presenciou a ação e reclamou da atitude da dupla. Diante disso, uma discussão foi iniciada.
Um terceiro homem, que também estava no bar e viu a briga, foi em um carro, pegou uma arma e atirou no pescoço de Breno. A mãe dele, Michelle Fontes, tentou defender o filho ao ver a situação, mas também foi ferida pelos disparos de arma de fogo baleada. Ela teve o braço e o abdômen atingidos.
Mãe e filho foram socorridos para o Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus. Os dois ficaram internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A mãe do jovem passou por duas cirurgias e teve alta antes do Natal. Já Breno, seguiu internado até o dia que morreu, em 11 de fevereiro de 2023. O corpo do jovem foi sepultado no Cemitério São João Batista, em Ilhéus.
A polícia não detalhou se o suspeito de efetuar os disparos contra mãe e filho era amigo da dupla que foi fazer xixi em frente à casa das vítimas.
Fonte G1 Bahia