Na tarde desta segunda-feira (27), a vice-presidente da OAB Subseção Feira de Santana, Lorena Peixoto, o vice-presidente da Comissão de Direito Criminal, Daniel Vitor, e os membros da referida comissão, Rafael Esperidião e Edson Vinicius estiveram reunidos no Comando de Policiamento Regional Leste (PM-BA) / Feira de Santana com o Coronel PM Lopes, comandante do CPR-L, e com o subcomandante, Tenente Coronel PM Müller.
Durante a reunião eles trataram sobre as circunstâncias referentes às apresentações de pessoas conduzidas pela Polícia Militar para as delegacias de Feira de Santana. Os advogados pontuaram acerca do que prevê o inciso III, artigo 7º do EOAB, solicitando atenção por parte do CPR-L para a mencionada situação.
{Art. 7º – São direitos do advogado:
(…)
III – comunicar-se com seus clientes, pessoal e reservadamente, mesmo sem procuração, quando estes se acharem presos, detidos ou recolhidos em estabelecimentos civis ou militares, ainda que considerados incomunicáveis.}
A OAB Feira destacou que de maneira bastante satisfatória, os comandantes se mostraram sensíveis à demanda. “Eles pontuaram que vão dialogar com a tropa, sobretudo para registrar que o respeito mútuo sempre será o melhor caminho”, pontuou a vice-presidente Lorena Peixoto.
O momento foi proveitoso para discutir questões atinentes à Segurança pública da cidade, bem como a importância de construir parcerias fortes para enfrentar os diversos desafios da região, tudo com a finalidade de garantir um melhor serviço à sociedade feirense.
Fonte Acorda Cidade