Um adolescente suspeito de envolvimento na morte do maqueiro Edson Pereira dos Santos, encontrado em um matagal em maio deste ano, em Ilhéus, no sul da Bahia, foi apreendido na segunda-feira (27), na mesma cidade onde ocorreu o crime. A vítima foi torturada, esfaqueada e teve o cabelo cortado.
Na época do crime, um dos três suspeitos de envolvimento no assassinato foi preso em flagrante e transferido para o Conjunto Penal de Itabuna, também no sul do estado. Ainda em maio, um adolescente suspeito de envolvimento se apresentou na delegacia, foi ouvido e liberado.
Segundo a Polícia Militar, Edson teria desaparecido após ir até a região do Condomínio Rio Cachoeira para buscar um sofá, que teria sido doado por um amigo. O local fica próximo do Hospital Regional Costa do Cacau, onde ele trabalhava.
Após buscar o móvel, Edson teria sido parado por três homens, que o tiraram do carro. Ainda segundo a PM, os suspeitos acreditavam que ele era integrante de uma facção rival e o levaram para uma região de mata, onde foi morto com uma faca de cozinha e teve o corpo abandonado.
Depois do crime, a Polícia Militar de Ilhéus recebeu denúncias sobre um possível homicídio na região e se deslocou até a área indicada. Inicialmente, os agentes entraram na mata, mas não encontraram o corpo de Edson.
Os PMs receberam informações sobre os três supostos envolvidos no crime e, ao abordar um deles, o suspeito confessou que participou da morte da vítima. Ele indicou a localização do corpo, que foi recolhido pela perícia. O caso é investigado pela Polícia Civil da cidade.
Fonte G1 Bahia