A coragem de duas garotas heroínas que salvaram dois turistas que estavam se afogando na praia. Por sorte, as adolescentes estavam no lugar certo, na hora certa e foram premiadas pela bravura.
Emma Bassermann, de 14 anos, e Zoe Meklensek-Ireland, de 13 anos, de Montreal, no Canadá, são excelentes nadadoras e treinam há anos. Elas estavam na costa sul de Barbados, no Caribe, em um campo de treinamento, quando ouviram um grito desesperado de socorro.
Sem hesitar, as duas jovens pegaram suas pranchas e nadaram até as pessoas em perigo. Eram Belinda Stone e o marido Robert, dois turistas britânicos. Eles não conseguiam nadar devido a uma forte correnteza. Com pranchas de bodyboard, elas conseguiram resgatar o casal e todos saíram ilesos.
Não tinha salva-vidas
Sem salva-vidas na praia naquele momento, Emma e Zoe eram a única esperança do casal britânico.
Elas conseguiram rapidamente levar Belinda para a areia, mas seu marido, Robert, estava mais distante e precisava de ajuda urgente.
Apesar de a mulher não querer que as garotas arriscassem a vida para voltar ao mar, Zoe e Emma sabiam que precisavam agir.
Colocaram o homem na prancha
Com as pranchas elas economizaram energia enquanto nadavam por 6 minutos até alcançarem Robert, que tentava lutar contra a correnteza.
Ele estava exausto, mas essas meninas eram fortes!
Zoe colocou o homem na prancha e a amarrou ao tornozelo dele.
Os três, então, começaram a nadar até saírem da água.
Garotas heroínas recebem Honra ao Mérito
“Estamos enormemente gratos a Zoe e Emma. Elas salvaram nossas vidas”, disse o Belinda e o Robert.
Não só o casal britânico ficou grato pela coragem das duas adolescentes, mas também a comunidade local, que reconheceu o ato heróico das jovens.
O presidente do partido democrático da juventude local premiou Emma e Zoe por sua bravura.
O pai de Zoe, Chuck Meklensek, disse que ficou muito orgulhoso e parcialmente surpreso com a atitude da filha.
Com informações de Sunny Skys e Good News Network