Um caminhão bateu em um poste e congestionou o tráfego de veículos na Avenida Paralela, na tarde desta quarta-feira (24), em Salvador. O acidente ocorreu na pista sentido Aeroporto, próximo ao Centro Administrativo da Bahia (CAB), e causou engarrafamento também nas avenidas Tancredo Neves e Bonocô.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o atendimento pré-hospitalar ao motorista do caminhão. Em seguida, ele foi levado para uma unidade de saúde por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há informações sobre o estado de saúde dele.
Por causa da batida, o poste caiu e o caminhão pegou fogo, assim como a fiação. As chamas foram apagadas por bombeiros.
Por causa do incêndio e da retirada do caminhão, apenas uma faixa da pista foi liberada no trecho, segundo informações da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o que deixou o fluxo bastante lento.
Por volta das 17h30, o engarrafamento já impactava o fluxo de carros na Avenida Tancredo Neves.
O acidente também afetou o fornecimento de energia na região. Em nota, a concessionária Neoenergia Coelba, responsável pelo serviço na Bahia, afirma que enviou profissionais ao local imediatamente para realizarem os procedimentos de segurança necessários, e disse que a situação foi totalmente normalizada às 20h30.
O poste e os destroços foram retirados da pista durante a madrugada desta quinta (25), e a substituição do equipamento foi concluída às 5h, de acordo com a concessionária.
Ainda conforme a Coelba, o único serviço que segue sem previsão de retorno é o de internet, pois diversos fios pegaram fogo, com o impacto da colisão, e vão precisar ser substituídos. Equipes técnicas das provedoras seguem operando para reestabelecer o sinal.
Fonte G1 Bahia