Que desespero. Um bombeiro se arriscou para resgatar um cachorrinho aflito que caiu em uma lagoa congelada e não conseguia sair porque ficou preso em uma plataforma de gelo.
O cãozinho Bob e sua família estavam passeando em Clearfield, Estados Unidos quando de repente, o safadinho escapou, saiu correndo e caiu com tudo na água ultra fria.
Quando recebeu o chamado, o paramédico e bombeiro Logan Hadley, sabia que precisava correr contra o tempo. Ao chegar no local, o profissional precisou usar uma roupa de mergulho especial para aguentar a temperatura extrema da água e ainda foi mordido pelo bichinho apavorado.
Operação resgate
No vídeo compartilhado pelos Bombeiros de North Davis, é possível ver o cãozinho Bob agarrado na beira do lago.
Como o local estava totalmente congelado, ele não conseguia subir e sair da água gelada. Começava ali uma verdadeira missão para resgatar o bichinho.
Logan vestiu um traje especial e rastejou até cair na água.
“Com esse traje você não sente nada. Talvez um pouco nos dedos dos pés você tenha aquela leve sensação de frescor, mas o ar e tudo no traje são bem isolados, de modo que você se sente como se estivesse vestindo um terno flutuante”, explicou.
Mordeu o bombeiro
O cachorrinho estava bem agitado e assim que Logan chegou perto dele e acabou dando uma mordida no bombeiro. Mas mesmo assim, Logan disse que não guarda rancor.
“Tenho certeza de que ele não é agressivo nem nada, mas ele estava com muito medo e frio e naquele ‘lutar ou fugir’, disse Hadley.
Segundo o bombeiro, ele já foi chamado para resgatar vários bichinhos, mas esse foi o primeiro resgate de cães em águas congeladas.
“Treinamos para isso. Obviamente treinamos para as pessoas, mas estamos prontos para qualquer situação”, disse o chefe da corporação.
Com informações de ABC 4