Reencontro entre herói e vítima! O torcedor do Cruzeiro que resgatou um adolescente do meio de uma forte enchente foi rever o garoto e quando se encontraram passou um verdadeiro filme na cabeça dos dois.
Wallison, que arriscou a própria vida, fez questão de levar a filha junto para conhecer o rapaz, chamado Gabriel Ferreira Merlo, que estava em cima de um carro submerso e foi puxado pelos torcedores com uma mangueira.
“Ajudar ao próximo a gente não tem que medir esforço para isso não, só assim a gente pode fazer um mundo melhor”, disse o rapaz.
“Cena de filme”
As cenas do resgate viralizaram nas redes sociais na última semana, quando Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, foi atingida por fortes chuvas. Na ocasião, torcedores da Máfia Azul, torcida organizada do Cruzeiro, se uniram para salvar o adolescente e seu irmão.
Wallison Vicente pulou no meio da enchente para salvar o adolescente.
Agora, longe do perigo, os dois reviram as imagens, que parecem “cena de filme”, segundo eles.
Como salvou o estudante
O estudante Gabriel Ferreira Merlo estava preso no meio da enchente junto com o irmão.
Nas imagens, Gabriel aparece sobre um carro quase submerso. Wallison corre, sai de outro veículo e entrega uma mangueira para que o adolescente pudesse ser puxado pelos outros torcedores.
No final, apesar dos danos aos veículos, todos ficaram bem!
“Tenho esperança no mundo”
A avó do adolescente, Maria Mirani Ferreira, de 71 anos, disse que ficou muito assustada quando viu as imagens.
“Quando eu vi o vídeo, fiquei pensando no sofrimento deles”, contou.
Mas cenas como essas, a fazem ter mais fé.
“Eu já tenho esperança no mundo, eu vejo muita coisa assim por aí. Tem coisas ruins, mas muita coisa boa. A gente agradece a eles”, confessou.
Nós também, Dona Maria!
O irmão de Gabriel
O irmão de Gabriel, que também estava no carro e conseguiu sair após o veículo ser arrastado até um poste, também agradeceu aos integrantes da torcida.
“Eles vieram ajudar meu irmão, pegaram a corda, a mangueira, ajudaram ele, ele subiu no outro carro. Aí quando pegaram ele, eu falei: ‘Deus abençoe, pegou meu irmão, se eu morrer, menos mal’, explicou.
Notícia assim fazem a gente recuperar a fé na humanidade!
Com informações de G1