Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem, coberto por um lençol branco, invadiu um prédio na Graça, bairro nobre de Salvador, e furtou uma bicicleta na madrugada de segunda-feira (29). O suspeito ainda não foi identificado.
No registro, é possível ver que o homem entra em um edifício na Avenida Euclydes da Cunha, uma das mais conhecidas do bairro, e acessa a garagem do local. Ele pula uma mureta, pega uma bicicleta e sai do prédio sem ser visto por volta das 2h.
Um morador notou a ausência do item e solicitou as imagens da câmera de segurança do prédio. Ao analisar, a equipe de administração viu a ação do “ladrão fantasma” no local.
Em entrevista à TV Bahia, Paulo Pessoa, síndico do edifício que o caso aconteceu, falou sobre a sensação de insegurança na Graça. Ele disse que os casos de roubos e furtos têm sido comuns e que as ações da polícia não têm sido suficientes.
“Furtos são diários aqui. Essa semana levaram o portão de alumínio do sanitário de uma lanchonete aqui atrás (…) A gente vive uma situação caótica na Graça. A 11° CIPM tem feito um trabalho reforçado de blitz, mas não é o suficiente. Nós temos um grupo de síndicos da Graça, então todo assalto ou furto que tem, nos comunicamos”, relatou Paulo Pessoa.
Paulo afirmou não saber exatamente o que aconteceu para o portão ter ficado aberto e detalhou a ação do “fantasma”.
“Houve o vacilo de um de nossos funcionários ao abrir o portão, e acho que teve um mau súbito e não fechou o portão. Esse ‘fantasma’ entrou, teve tempo, esperou com calma, levou a bicicleta e saiu aqui andando como se nada estivesse acontecendo”, afirmou o síndico.
Em nota, a Polícia Militar informou que os agentes realizam patrulhamento na Graça em viaturas e bases móveis, com rondas e abordagem de longa duração e apoio de equipes especializadas e da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Atlântico.
Além disso, disse ainda que o bairro conta com o suporte de equipes dos Batalhões de Policiamento Turístico (BPTUR) e do Pronto Emprego Operacional (BPEO).
O comunicado ressalta que qualquer situação que fuja à normalidade deve ser informada através dos telefones 190 ou 181 (disque-denúncia), para que a PM encaminhe equipes ao local, assim como registrar a situação na delegacia que atende a região.
Fonte G1 Bahia