Sabe empatia? Uma funcionária de uma loja teve a iniciativa de pagar a conta de um cliente que havia esquecido o cartão de crédito e só deu se conta quando chegou ao caixa. Pode acontecer com qualquer um, não é? Mas a gentileza da atendente fez toda a diferença e levou o cliente às lágrimas.
Joe Westwood vem passando por problemas de saúde e perdeu um ente querido há pouco tempo. Ele é cliente antigo da casa, que vende itens de mercearia, carnes e laticínios. Toda semana ele vai às compras.
Desta vez, quando passou no caixa, ele percebeu que estava sem o cartão para pagar e o dinheiro que tinha em espécie não era suficiente. Vendo a situação do homem aflito, Lisa generosamente se ofereceu para pagar o valor restante. Joe ficou tão emocionado com a atitude generosa que começou a chorar.
A história de bondade
O caso aconteceu na loja Aldi, de Cannock, no Reino Unido, na semana passada.
Com a série de problemas pessoais que vem enfrentando, sair de casa para Joe Westwood havia se tornado uma tarefa árdua.
Mas as compras de mantimentos básicos não esperam e lá foi ele até a loja onde Lisa trabalha.
Por sorte a atendente, cheia de bondade, evitou que o cliente ficasse constrangido e se ofereceu para cobrir o valor que faltava para Joe levar as compras que precisava, sem estresse.
Chorou na loja
Joe Westwood não esperava pela atitude tão gentil da jovem.
Ele ficou tão comovido com tamanha gentileza que chorou na loja, antes de levar as compras.
Quando chegou em casa, ele se questionou se havia agradecido à atendente e decidiu tonar o caso público. Joe contou a história no Facebook e escreveu:
“Eu estava um pouco perturbado e não queria chorar, então não tenho certeza se agradeci. Mas, honestamente, significou muito para mim. Basta um ato de bondade para ajudar alguém necessitado, e você nunca sabe o quanto alguém está lutando. Acho que esta senhora sabia”, disse o cliente na legenda da foto da atendente que publicou.
“Falta bondade neste mundo”
A direção da loja repostou a história e Joe fez questão de deixar uma mensagem para Lisa
“Honestamente, falta bondade neste mundo hoje em dia e as pessoas esquecem que é a bondade que atrai pessoas como eu, que estão lutando em dias muito sombrios. É tão lindo ver esse post, parabéns por valorizar sua equipe”, escreveu o cliente beneficiado.
Os comentários dos seguidores da página também foram cheios de elogios à atitude da atendente Lisa.
“Já vi Lisa ajudar pessoas assim muitas vezes!! Ela realmente é a mais linda”, comentou um seguidor.
“Eu compro na Cannock regularmente. Esta senhora é sempre educada e gentil. Se a vejo na caixa registradora, sempre vou até ela porque sei que teremos uma conversinha enquanto ela examina minhas compras. É bom ser legal”, escreveu outra seguidora
Veja como um ato simples de bondade pode emocionar tanta gente e melhorar o dia da gente também!
Com informações do SunnySkyz